Filme baseado na série “Luther” ganha primeiro trailer

A Netflix divulgou o trailer e o pôster de “Luther: O Cair da Noite”, filme baseado na série estrelada por Idris Elba (“A Fera”). A prévia mostra Elba de volta ao papel […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer e o pôster de “Luther: O Cair da Noite”, filme baseado na série estrelada por Idris Elba (“A Fera”). A prévia mostra Elba de volta ao papel do detetive John Luther, que é visto fugindo da prisão para tentar solucionar um crime, somente para ser perseguido pela polícia e pelo criminoso que ele tentava capturar.

A série original teve cinco temporadas, exibidas entre 2010 e 2019 na rede britânica BBC, e projetou a carreira de Elba. Mas terminou de forma sombria, com Luther arruinado e preso. O filme tem a missão de dar uma conclusão melhor para a história.

Para quem não conhece, Luther é um policial dedicado, obsessivo, possuído e às vezes violento, que sempre paga um alto preço por sua dedicação, sendo consumido pela escuridão dos crimes com os quais lida. Sua dedicação é uma maldição e uma bênção, tanto para ele quanto para as pessoas próximas. E isso fica evidente logo em seu primeiro caso, quando ele investigou a brilhante psicopata e assassina Alice Morgan. Por não conseguir prendê-la devido à falta de evidências, a vilã passa a assombrá-lo, tornando-se sua inimiga e, numa reviravolta, companheira improvável. Essa relação tóxica acaba se provando sua desgraça. Mas agora, com o filme, ele tem uma última chance de redenção.

O filme foi escrito por Neil Cross (criador da série) e o elenco ainda conta com Cynthia Erivo (“Harriet”), Andy Serkis (“Batman”) e Dermot Crowley, que retorna ao papel de Martin Schenk, desempenhado na série original. Já a direção ficou a cargo de Jamie Payne, que comandou quatro episódios de “Luther”, além de ter dirigido episódios de séries como “O Alienista”, “Invasão” e “Outlander”.

“Luther: O Cair da Noite” estreia em 10 de março na Netflix.