Feito para o streaming, “Magic Mike 3” lidera bilheterias dos EUA

Concebido para ser lançado em streaming na HBO Max, “Magic Mike 3: A Última Dança” acabou lançado no cinema e liderou as bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá. A […]

Twitter/Channing Tatum

Concebido para ser lançado em streaming na HBO Max, “Magic Mike 3: A Última Dança” acabou lançado no cinema e liderou as bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá.

A mudança é uma marca da administração da Warner Bros. Discovery, que não quer mais filmes exclusivos da HBO Max, e por isso até cancelou produções – como “Batgirl” – que foram consideradas fracas para fazer a transição da TV para o cinema. Entretanto, a WBD não levou muita fé em sua própria estratégia e lançou o longa em 1,5 mil telas, um número modesto para um grande estúdio.

Com isso, a última dança de Magic Mike faturou cerca de US$ 8,2 milhões, marcando a abertura mais baixa dos três filmes da franquia estrelada por Channing Tatum. No exterior, “Magic Mike 3” começou com US$ 10,4 milhões em seus primeiros 18 mercados, marcando um início global de US$ 18,6 milhões.

Em 2012, o primeiro “Magic Mike” surpreeendeu ao estrear com US$ 39,1 milhões em 3.920 cinemas, a caminho de arrecadar US$ 167,3 milhões globalmente. Mas “Magic Mike XXL”, de 2016, abriu com muito menos – US$ 12,8 milhões em 3.355 cinemas – antes de chegar a US$ 117 milhões em todo o mundo. O declínio notável pode ajudar a explicar por que o terceiro filme foi concebido para streaming.

A única coisa em comum entre os três filmes é a presença de Tatum no papel-título. No novo longa, ele nem trabalha mais como stripper. Magic Mike é contratado por uma rica divorciada, interpretada por Salma Hayek (“Eternos”), para ajudar em uma produção teatral em Londres. A crítica norte-americana considerou tudo muito medíocre, resultando na pior nota de toda a franquia – 46% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Por enquanto, não há planos de lançamento do filme nos cinemas brasileiros.

O outro destaque das bilheterias neste fim de semana foi o confronto entre dois blockbusters de James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” e o relançamento de “Titanic” em comemoração ao 25º aniversário do filme.

“Avatar 2” levou a melhor na disputa direta, com US$ 6,8 milhões em 2º lugar nos cinemas da América do Norte, seguido de perto por “Titanic” em 3º com US$ 6,4 milhões.

Além de concorrerem no ranking do fim de semana, os dois filmes ainda lutaram pelo 3º lugar da maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Com o desempenho de seu fim de semana, o novo “Avatar” totalizou US$ 2,214 bilhões em todo o mundo. Isto bastaria para superar o montante de “Titanic”, de US$ 2,194 bilhões. Mas o relançamento deu novo fôlego ao longa de 1997, que nos últimos quatro dias arrecadou US$ 22,3 milhões em todo o mundo e, assim, conseguiu manter seu posto.

Na prática, isso significa que vai demorar mais uma semana para “Avatar: O Caminho da Água” superar “Titanic”.

O Top 5 se completou com a comédia esportiva “80 for Brady”, em sinergia com o tema do Super Bowl deste fim de semana nos EUA (com uma arrecadação de US$ 6 milhões e um total doméstico de US$ 25 milhões) e um empate técnico entre o terror “Batem a Porta”, líder da semana passada, e a animação “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. Ambos faturaram US$ 5,5 milhões na América do Norte.

Veja abaixo os trailers das 5 (ou 6) maiores bilheterias dos EUA e Canadá neste fim de semana.

 

1 | MAGIC MIKE 3: A ÚLTIMA DANÇA |

 

2 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |

 

3 | TITANIC |

 

4 | 80 FOR BRADY |

 

5 | BATEM À PORTA |

 

5 | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO |