Equipe de Key detona “BBB 23” após piada de Paulo Vieira

O comediante Paulo Vieira reaqueceu na quarta-feira (22/2) a polêmica religiosa do “BBB 23”. No quadro “Big Terapia”, ele citou os aniversariantes da semana e deu a entender que Gustavo “Cowboy” e […]

Divulgação/Globo

O comediante Paulo Vieira reaqueceu na quarta-feira (22/2) a polêmica religiosa do “BBB 23”. No quadro “Big Terapia”, ele citou os aniversariantes da semana e deu a entender que Gustavo “Cowboy” e Key Alves são preconceituosos.

“Essa semana é aniversário do Cezar Black e do Fred Nicácio, mas não vai ter bolo. É porque o Gustavo e a Key têm medo de preto batendo palma na frente de vela”, disse Vieira na atração, em menção às religiões de matrizes africanas.

A brincadeira não foi bem vista pela equipe da atleta, que se pronunciou nas redes sociais. “Hoje o quadro ‘Big Terapia’, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu o vídeo abaixo”, disse o perfil.

“Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado a fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito. Não é de hoje que algumas páginas e perfis de fofoca e notícias estão cancelando a Key e o Gustavo por qualquer situação que acontece dentro da casa, já que traz engajamento. E isso não pode ficar assim.”

Na sequência, a equipe continuou tentando justificar as atitudes do casal, dizendo se tratar de falsas acusações. “Não é engraçado. Revejam com cuidado tudo o que compartilham. Insinuar situações racistas não é piada e nem motivo para brincadeira. GusKey merece respeito”, afirmou.

Por conta do pronunciamento do perfil oficial da sister, as redes sociais lotaram de perfis anônimos que exigem “respeito” para o casal Guskey. Eles tentam passar pano para as claras cenas de intolerância religiosa.

No entanto, o diretor Boninho não está entendendo as críticas. “De onde tiraram essa onda que a gente não respeita?”, ironizou o Big Boss, deixando claro que apoia a brincadeira de Paulo Vieira.

Vários internautas também se manifestaram contra o casal, acusando-os de diversos preconceitos, não apenas religioso. E subiram a mensagem: “Paulo Vieira merece respeito”.

Vale lembrar um mero detalhe. Após a polêmica, o apresentador Tadeu Schmidt conversou com a casa sobre o ocorrido, sem dar nomes para os bois. Na ocasião, Key Alves e Gustavo Cowboy minimizaram seus ataques religiosos, dizendo que não era nada demais.