Brothers minimizam sermão religioso de Tadeu Schmidt: “Não dá pra mim”

Os brothers Gustavo “Cowboy” e Cristian Vanelli se incomodaram na noite de segunda-feira (20/2) com o sermão de Tadeu Schmidt por pratica de intolerância religiosa. Segundo o fazendeiro, “ninguém desrespeitou” a crença […]

Divulgação/Globo

Os brothers Gustavo “Cowboy” e Cristian Vanelli se incomodaram na noite de segunda-feira (20/2) com o sermão de Tadeu Schmidt por pratica de intolerância religiosa. Segundo o fazendeiro, “ninguém desrespeitou” a crença alheia.

Numa conversa com Cara de Sapato, o affair de Key Alves esclareceu que a bronca aconteceu por conta de “um trem que eles falaram” dentro da casa. “Estou bem, de boa… A gente estava falando da religião, mas não desrespeitei em nenhum momento”, afirmou o Cowboy.

“Respeito a religião de cada um. Foi a intenção da pessoa. Não por religião, porque religião respeito todas, já fui em todas, entendeu? Mas é a intenção da pessoa, não a religião em si. E outra, acredito que Deus é um só. Tanto que, não tem o que discutir. Respeito, sempre respeitei. Não falei por mal, tanto que a gente não tava falando na maldade. A gente tava falando de boa”, concluiu.

Por outro lado, Key Alves disse que pouco se importava: “Ele [Tadeu] já deu o recado e é isso. Mas, é inevitável quando a gente sente as coisas, não vou forçar algo que não está dando pra mim. Não faço isso lá fora, vou fazer aqui dentro? Só porque ‘tem que ser assim?’ não dá pra mim, simples. É a famosa frase: ‘respeito é respeito, mas a gente não é obrigada a ficar amiguinho’.”

O casal não foi o único que tentou limpar a barra após “comida de rabo” do apresentador. Ainda na madrugada, o empresário Cristian Vanelli chamou o médico Fred Nicácio para esclarecer a situação.

“Essa noite, não se se você passou mal, se aconteceu alguma coisa, mas eu acordei e você estava parado na minha frente, no quarto. Você lembra?” questionou Cris, descobrindo que o médico precisou ir ao confessionário porque estava com dores nos braços.

“Tinha malas no caminho, eu fui tentando achar o lugar. Quando você sai de um lugar claro para um lugar escuro, não consegue ver as coisas, né? Talvez você tenha me olhado nessa hora que eu estava tentando passar”, disse Nicácio.

O empresário, então, justificou que se sentiu mal ao presenciar a cena. “Não tenho nenhum problema de religião, respeito todas, não estou julgando nada. Às vezes, você fala algumas palavras que devem ser da sua religião. Não que eu não me sinta confortável, mas eu não entendo o que é e às vezes fico meio receoso”, afirmou.

Nicácio ficou confuso com o comentário, pois sua ida ao confessionário durante a madrugada não tem nenhuma relação com seu credo. Momentos mais tarde, Fred Nicácio contou a conversa à Marvvila e deixou claro que ficou incomodado com a interação que teve com Cristian Vanelli.

“É mole, Marvvila? Ele disse que não entendia as palavras que eu falava. Axé, Oxum. que ele teve medo de me ver parado em frente a cama dele”, detalhou Fred.

“Tá de sacanagem”, espantou-se a sister.

“Olha, Marvvila. Achando que eu estava rogando coisa pra ele. Atacando espiritualmente. É mole?”, seguiu o médico. “Era só o que eu faltava eu ser atacado com intolerância religiosa a essa altura do campeonato”, indignou-se Fred Nicácio.