Damian Lewis vai voltar para série “Billions”

O ator Damian Lewis vai retornar para a série “Billions”. Ele vai aparecer em metade dos 12 episódios da vindoura 7ª temporada da atração. Lewis, que interpreta o bilionário Bobby Axelrod, deixou […]

Divulgação/Showtime

O ator Damian Lewis vai retornar para a série “Billions”. Ele vai aparecer em metade dos 12 episódios da vindoura 7ª temporada da atração.

Lewis, que interpreta o bilionário Bobby Axelrod, deixou a série após a 5ª temporada, encerrada em 2021. Na trama, seu personagem foi visto fugindo de problemas legais.

Com a sua saída, Corey Stoll se tornou um personagem regular na trama, após se juntar ao elenco na mesma temporada.

Lewis já havia sugerido que saiu da série porque seu contrato original era de apenas cinco temporadas e ele estava cansado do papel.

“É difícil continuar explorando criativamente… Nós sabemos quem ele é”, disse Lewis ao New York Times. “Eu sempre assumi que [cinco temporadas] seria suficiente”.

O afastamento do ator aconteceu após a morte da sua esposa, a atriz Helen McCrory. Na ocasião, ele disse que queria passar mais tempo em casa em Londres depois que “tivemos uma tristeza em nossa família”.

Criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”), “Billions” passou a ser centrada na disputa entre o promotor Rhoades (Paul Giamatti) e o novo antagonista milionário Prince (Corey Stoll).

Segundo a sinopse oficial, na 7ª temporada, alianças serão viradas de cabeça para baixo. Feridas antigas serão usadas como armas. Lealdades serão testadas. A traição vai atingir proporções épicas. Inimigos se tornarão amigos cautelosos. E Bobby Axelrod retornará, à medida que as apostas crescem, indo de Wall Street para o mundo.

“Billions” é a série original mais longeva do canal pago americano Showtime. A 7ª temporada ainda não tem previsão de estreia. Já as seis temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.

Recentemente, a emissora anunciou que vai investir em spin-offs da atração. Duas produções já começaram a ser desenvolvidas, com os títulos de “Millions” e “Trillions”.