Comercial do Oscar 2023 faz paródia com “Top Gun: Maverick”

O programa Jimmy Kimmel Live divulgou o primeiro trailer da 95ª edição do Oscar. A prévia é uma paródia do filme “Top Gun: Maverick”, e mostra o apresentador Jimmy Kimmel no lugar […]

Divulgação/Jimmy Kimmel Live

O programa Jimmy Kimmel Live divulgou o primeiro trailer da 95ª edição do Oscar. A prévia é uma paródia do filme “Top Gun: Maverick”, e mostra o apresentador Jimmy Kimmel no lugar de Tom Cruise, sendo chamado para realizar uma missão impossível: apresentar o Oscar.

O trailer ainda traz dois atores de “Top Gun: Maverick”, Jon Hamm e Charles Parnell, repetindo os seus papéis de Beau “Cyclone” Simpson (Hamm) e Solomon “Warlock” Bates. A dupla explica a missão de Kimmel, que consiste em apresentar a cerimônia e não levar nenhum tapa.

“Isso é bom porque eu não posso levar um tapa – eu choro muito”, diz Kimmel em certo momento.

O apresentador, que já liderou a cerimônia do Oscar duas vezes, também fala que ficou surpreso em receber o convite novamente.

“Chamamos muitas pessoas antes de você”, explica o personagem de Hamm. “Steve Martin, Steve Carell, Steve Buscemi, Steve Austin, Steve Seagal, Steve Urkel, Steve do Blue’s Clues. E estes são apenas os Steves”.

Ao detalhar o seu “plano de ação” para a cerimônia, Kimmel diz que ele pode fazer algum tipo de piada autodepreciativa, fazer uma homenagem a uma pessoa velha e, ao final, torcer para “darmos o prêmio de Melhor Filme para o filme certo”.

Essa última fala é uma referência ao caso ocorrido em 2017, quando uma confusão com os envelopes acabou dando a estatueta para “La La Land: Cantando Estações”, em vez de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”.

Ao final, o vídeo ainda conta com uma participação de Billy Crystal (“A Vida É Agora”), que já apresentou o Oscar nove vezes. O veterano comediante dá o seu aval para Kimmel, após ele próprio recusar o convite para apresentar a cerimônia pela décima vez.

O Oscar 2023 vai acontecer no dia 12 de março, no palco do Dolby Theater em Los Angeles (EUA), e será exibido no Brasil pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.