Chefão da Marvel confirma “Deadpool 3” para maiores e filmagens de “Blade”

O chefão do Marvel Studios Kevin Feige revelou várias atualizações de projetos numa longa entrevista para a revista Entertainment Weekly. Entre as novidades, ele confirmou que “Blade” começa a ser filmado neste […]

Divulgação/Marvel

O chefão do Marvel Studios Kevin Feige revelou várias atualizações de projetos numa longa entrevista para a revista Entertainment Weekly. Entre as novidades, ele confirmou que “Blade” começa a ser filmado neste ano e que “Deadpool 3” será o primeiro filme classificado como “R” (para maiores) no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick haviam dito anteriormente que a Disney não faria de “Deadpool” um filme “família” depois de adquirir a 20th Century Fox, estúdio responsável por dois filmes do personagem com classificação R, cada um arrecadando mais de US$ 780 milhões em todo o mundo.

“Esse é o nosso primeiro filme classificado como R”, disse Feige, que arremetou: “Ter Hugh de volta é incrível”.

“Deadpool 3” contará com Ryan Reynolds no papel-título e a volta de Hugh Jackman ao papel de Wolverine, que ele interpretou pela primeira vez em “X-Men” (2000).

Feige foi um produtor associado no filme original dos “X-Men”, por isso ele considera ter Jackman de volta como Wolverine no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) um “círculo muito completo”.

“Lembro-me de estar sentado atrás da câmera – bem atrás da câmera – no teste [de Hugh] para o filme”, disse Feige. “Foi sua primeira audição no set e ele voou para Toronto para fazer uma leitura com Anna Paquin. Para ele, para mim e para todos os fãs da Marvel, é inacreditável o que aconteceu nesses 23 anos.”

Em outra parte da entrevista, Feige confirmou que o filme “Blade” estrelado por Mahershala Ali (“Green Book”), será filmado no começo do segundo semestre. “Está indo bem”, disse Feige sobre “Blade”. “Nosso diretor Yann [Demange] está em Atlanta agora. As câmeras começam a rodar, tipo, nas próximas 10 semanas ou mais.”

A produção de “Blade” sofreu um revés quando o diretor original, Bassam Tariq, saiu do projeto em setembro passado, na véspera do começo da filmagem original. Mas Feige não demorou a encontrar um substituto no francês Yann Demange (da série “Lovecraft Country”) e remarcar a produção para 2022, visando integrar rapidamente o caçador de vampiros ao MCU.