Cesar Black tem crise de choro por medo de cancelamento: “Acabaram comigo”

Cesar Black teve uma crise de choro na tarde desta terça (28/2) no “BBB 23”, após refletir uma fala de Amanda Meirelles durante o Jogo da Discórdia. A médica disse que “falar […]

Divulgação/Globo

Cesar Black teve uma crise de choro na tarde desta terça (28/2) no “BBB 23”, após refletir uma fala de Amanda Meirelles durante o Jogo da Discórdia.

A médica disse que “falar de saúde mental de forma pejorativa não é justificável para nenhuma pessoa”, aludindo a comentários do enfermeiro, feitos quando Black afirmou durante um Jogo da Discórdia que Ricardo “Alface” era “desequilibrado” e precisava de tratamento psicológico. Só que o próprio Black trouxe o assunto de volta quando Bruna Griphao disse o mesmo no meio da enorme briga que a atriz teve com Alface na segunda (27/3). Ele protestou porque ninguém reclamou dela fazer o mesmo que ele, sentindo-se injustiçado. Com isso, o assunto voltou à tona na Discórdia, pesando contra Black.

Quando a ficha caiu nesta tarde, Black desabou no quarto Fundo do Mar, sendo acolhido pelo médico Fred Nicácio, a jogadora de vôlei Key Alves e a psicóloga Sarah Aline.

“Só queria falar que as pessoas aqui julgam as outras com pesos diferentes”, desabafou o baiano. “Eu não sei o que vai ser da minha vida, as pessoas entendem como querem. Uma coisa é falar num momento de raiva e outra é cravar como se fosse um hábito seu, as pessoas não conhecem. Eu nunca quero magoar ninguém, eu só quero conversar. É só conversar pras pessoas entenderem, mas pessoas usam contra mim para acabar comigo”, disse o enfermeiro, soluçando de tanto chorar.

Cezar reforçou que não quis ofender doentes mentais, mas que os rivais estão tentando “acabar com ele”. Ele teme ter manchado sua imagem como profissional de saúde, que entende pessoas que sofrem com transtornos mentais.

Fred defendeu Black, afirmando que seus rivais no “BBB 23” não tem “escrúpulos”, e o enfermeiro concordou. “Levantaram um tema tão delicado e me usaram, sabe? Como se eu fosse uma pessoa ruim que faz isso, sabe? Como se eu fizesse isso na minha vida, um hábito meu, a Amanda falou. No momento da raiva lá que saiu, eu me desculpei. Coisa de três semanas atrás trouxeram de novo contra mim”, revelou.

“Isso que tão fazendo comigo não se faz. Foi muito fora do jogo. Tão querendo me transformar num monstro. Acabaram comigo”, reclamou.

Key Alves aproveitou para criticar Amanda por ter levado o assunto ao Jogo da Discórdia. “Ali é um momento para você falar de jogo, não de coisas que podem machucar”, opinou.

Após acolher Black, Sarah Aline foi até o quarto Deserto, onde estavam Cara de Sapato, Bruna Griphao, MC Guimê, Amanda, Larissa, Fred Desimpedidos e Aline Wirley, para informar sobre o estado emocional do enfermeiro.

“Acho que o Black está numa dor muito sensível. Eu também acho que algumas palavras ditas não precisavam ser ditas. Elas se tornam, sim, pejorativas. Mas, agora, toda e qualquer reação com ele nesse tema, sobre o comportamento dele na briga, acho que é vantajoso a gente falar: ‘Você podia ter esperado um tempo’. Mas, sobre o tema, vamos deixar ele esfriar, até para a gente não continuar reforçando essa dor no próprio Black. A gente tem, sim, que defender essa pauta, porque a gente, como profissional [da saúde], sabe o quanto o tema precisa ser falado com coerência. Mas, agora, está batendo em um lado no Black que não é legal”, explicou.

Os brothers apontaram que foi o próprio Cezar quem voltou a tocar nesse assunto durante a treta de segunda, criando preocupação no grupo pela repetição.

Cara de Sapato ainda explicou: “Eu pedi pra conversar com ele. E quando eu fui, eu fui na maior camaradagem. Como eu gostaria que fizessem comigo se eu tivesse qualquer fala, postura errada. Eu gostaria muito que alguém chegasse e dissesse, na camaradagem, ‘cuidado com isso’ e tal. E eu peço até perdão se, de alguma forma, eu errei”.