Bruce Springsteen fez música para filme com Peter Dinklage

O cantor Bruce Springsteen escreveu uma música original para o filme “She Came to Me”, dirigido por Rebecca Miller (“Maggie Tem Um Plano”). Intitulada “Addicted to Romance” (viciado em romance, em tradução […]

Instagram/Bruce Springsteen

O cantor Bruce Springsteen escreveu uma música original para o filme “She Came to Me”, dirigido por Rebecca Miller (“Maggie Tem Um Plano”). Intitulada “Addicted to Romance” (viciado em romance, em tradução literal), a canção vai tocar durante os créditos finais do filme, que fará a sua première no Festival de Berlim.

“She Came to Me” é uma comédia romântica estrelada por Peter Dinklage (“Game of Thrones”) no papel de um compositor clássico temperamental que luta contra um bloqueio criativo. Certo dia, ele conhece uma mulher (Marisa Tomei, de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) que se torna sua nova musa inspiradora.

Uma vez que consegue vencer o seu bloqueio criativo, ele é encorajado por sua esposa (Anne Hathaway, de “WeCrashed”) a fazer seu grande retorno. Mas quando sua carreira parece prestes a decolar, sua vida pessoal começa a implodir.

Essa não é a primeira vez que uma canção de Springsteen é ouvida em um filme de Rebecca Miller. A trilha sonora de “Maggie Tem Um Plano” contou com o clássico “Dancing in the Dark”.

“Eu realmente amo a música de Bruce. Para o final de ‘She Came to Me’, queríamos uma música original”, disse Miller ao site Variety. “Eu tinha um desejo secreto de que pudesse ser Bruce, mas estava relutante em perguntar porque achava que era muito improvável e, francamente, estava um pouco tímida”.

A diretora conta que foi o compositor da trilha sonora do filme, Bryce Dessner (“Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”), quem lhe encorajou a perguntar a Springsteen se ele aceitaria participar. “Ele tinha certeza de que Bruce adoraria o filme, então eu o abordei”, contou ela.

“Bruce e [sua esposa Patti Scialfa] acabaram assistindo ao filme e, para minha alegria, os dois adoraram!”, contou ela. “Bruce disse que levaria alguns dias para ver se teria alguma ideia para uma música. Milagrosamente, ‘Addicted to Romance’ foi o resultado. Ele diz que se inspirou no filme, o que é uma grande honra para mim.”

Dessner disse que “colaborar com Rebecca Miller em seu novo filme ‘She Came to Me’ foi uma das experiências mais gratificantes e criativas que tive trabalhando em um filme”. O compositor precisou criar não apenas a trilha que acompanha o filme, mas também as músicas que o personagem principal compõe ao longo da obra.

“É raro um compositor estar profundamente envolvido em um filme antes de filmar, e trabalhar tão de perto com Rebecca em duas óperas e na trilha sonora – que são parte integrante da narrativa – foi emocionante para mim”, continuou ele. “Além disso, sempre foi um sonho meu colaborar diretamente com Bruce Springsteen e fiquei muito honrado em ajudar a produzir e orquestrar sua música ‘Addicted to Romance’ para o filme.”

“She Came to Me” será exibido em 16 de fevereiro no Festival de Berlim. O filme ainda não tem previsão de lançamento comercial.

Bruce Springsteen já venceu um Oscar por Melhor Canção Original (por “Streets of Philadelphia”, do filme “Filadélfia”). O cantor lançou recentemente “Only The Strong Survive”, seu 21º álbum de estúdio. Ele está em sua turnê internacional com a The E Street Band, que começou em 1º de fevereiro.