Vídeo de “Invencível” explica demora e dá previsão pra estreia da 2ª temporada

A Amazon Prime Video divulgou um vídeo animado de “Invencível” (Invencible) para acalmar os fãs que não se conformam com a demora de estreia da 2ª temporada. A prévia traz o protagonista […]

Divulgação/Amazon

A Amazon Prime Video divulgou um vídeo animado de “Invencível” (Invencible) para acalmar os fãs que não se conformam com a demora de estreia da 2ª temporada. A prévia traz o protagonista (dublado pelo ator Steven Yeun), sendo cobrado por Allen, o Alien (com voz de Seth Rogen), sobre o que ele estava fazendo ultimamente e porque não voltava logo à ação. Ao final, consegue arrancar uma perspectiva para os próximos capítulos: final de 2023.

A animação adulta adapta os quadrinhos homônimos de Robert Kirkman (o autor de “The Walking Dead”), que abordam o universo dos super-heróis com um olhar sombrio. A trama gira em torno de Mark Grayson, um jovem aparentemente comum, exceto pelo fato de ser filho do super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man. Durante toda a vida, ele acreditou que seu pai era um alienígena benevolente, vindo do espaço para proteger a Terra, e que havia herdado seus poderes para continuar esse legado. Até o dia em que é convidado a se juntar ao pai em sua verdadeira missão: dominar o mundo.

O detalhe é que esta evolução narrativa é acompanhada por uma mudança radical de tom, refletida pela troca do humor leve dos primeiros episódios por uma abordagem ultraviolenta pesadíssima – que nos quadrinhos originais é ainda pior.

O elenco de dubladores reúne diversos intérpretes “clássicos” de “The Walking Dead”, a começar pelo próprio Steven Yeun (o Glenn). Além dele, o elenco de vozes originais ainda inclui Lauren Cohan (a Maggie), Lennie James (Morgan), Khary Payton (Ezekiel), Ross Marquand (Aaron), Sonequa Martin-Green (Sasha), Michael Cudlitz (Abraham) e Chad Coleman (Tyreese).

A produção também conta com dublagens de JK Simmons (vencedor do Oscar por “Whiplash”) como Omni-Man e Sandra Oh (vencedora do Globo de Ouro por “Grey’s Anatomy” e “Killing Eve”) como a mãe do protagonista, sem esquecer de Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Walton Goggins (“Tomb Raider”), Mark Hamill (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Gillian Jacobs (“Community”) e Seth Rogen (“Vizinhos”), que também é um dos produtores da atração.

Um elenco impressionante que mais que justifica a opção por assistir aos episódios no idioma original.