The Ark: Astronautas ficam perdidos no espaço em trailer de nova série sci-fi

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Ark”, sua mais nova série sci-fi. A prévia detalha um pouco da história, que se passa 100 anos […]

Divulgação/SyFy

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Ark”, sua mais nova série sci-fi. A prévia detalha um pouco da história, que se passa 100 anos no futuro e acompanha um grupo de astronautas tentando sobreviver à bordo de uma nave sem controle.

A produção marca uma retomada das produções espaciais do canal, que já foi conhecido como Sci-Fi Channel. Depois de exibir séries como “Battlestar Galactica” e “The Expanse” (cancelada em 2018 e resgatada pela Amazon Prime Video), a emissora sofreu um baque com “Nightflyers”, adaptação milionária de uma obra de George R.R. Martin que não obteve o retorno esperado – a atração foi exibida no Brasil pela Netflix.

“The Ark” é ambientada em uma enorme espaçonave conhecida como Ark One (Arca Um), que estava em meio a uma missão de colonização quando sofreu um acidente que causou a morte de diversos tripulantes. Faltando mais de um ano para chegar ao planeta-alvo e com poucos suprimentos, os sobreviventes precisam tomar o controle da nave e encontrar uma maneira de permanecerem vivos.

Desenvolvida pelos produtores Dean Devlin (“Independence Day”) e Jonathan Glassner (“Stargate SG-1”), a série traz no elenco Christie Burke (“Maid”), Richard Fleeshman (“Sandman”), Reece Ritchie (“The Outpost”) e Stacey Read (“Zim High”), entre outros.

A estreia está marcada para 1º de fevereiro no canal Syfy e na plataforma de streaming Peacock nos EUA, mas não possui previsão de lançamento no Brasil.