Simone estreia carreira solo e explica fim da dupla com Simara

A cantora Simone Mendes se apresentou pela primeira vez em carreira solo na TV neste domingo (15/1). Em participação no “Domingão com Huck”, ela cantou o material do disco e DVD “Cintilante”, […]

Divulgação/Globo

A cantora Simone Mendes se apresentou pela primeira vez em carreira solo na TV neste domingo (15/1). Em participação no “Domingão com Huck”, ela cantou o material do disco e DVD “Cintilante”, que gravou em Itu (SP) no mês passado, e explicou porque encerrou a dupla com a irmã Simara.

“Mais de 20 anos de carreira, formou com a irmã por mais de uma década. Pra mim é uma honra imensa que ela tenha escolhido o ‘Domingão’, nós, para fazer sua estreia de carreira solo num programa de auditório”, disse Luciano Huck ao chamar a cantora para o palco.

“Muito feliz de estar aqui estreando com o pé direito”, agradeceu Simone em sua estreia solo.

Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla em agosto, e a partir daí Simone ficou encarregada de cumprir toda agenda de shows, cantando sozinha os sucessos das duas.

Durante a participação dominical, a cantora explicou porque a dupla acabou.

“A vida é feita de ciclos, e o meu e da minha irmã chegou ao fim. Ela não queria mais continuar cantando e ela está muito feliz com filhos dela, que era uma coisa que ela queria muito, e eu queria continuar fazendo o que eu faço, que é continuar cantando”, argumentou.

“Ter uma dupla de sucesso como a de vocês significa estar na estrada quase a semana inteira, então você tem que estar com muita vontade de fazer aquilo”, comentou Huck. “Eu entendi que a música me move, é o meu combustível de alegria. Eu amo estar no palco, não poderia viver sem”, acrescentou a cantora.

Durante a conversa, Simone disse que não guarda mágoa pela decisão da irmã de abandonar a carreira.

“Vou deixar bem claro em rede nacional: ela é a razão da minha vida, ela é o amor da minha vida, eu devo à ela muito do que sou hoje. Se ela estiver triste comigo por algum motivo, me perdoe. Mas a minha porta, o meu celular e o meu amor para você sempre vão estar de pé, você é uma das coisas mais importantes da minha vida.

No palco do “Domingão”, Simone cantou sucessos da dupla com Simaria, músicas de outros artistas e ainda mostrou canções de seu álbum solo.