A cantora Shakira virou o assunto musical do começo do ano, graças a um hit que alfineta o ex-marido, o jogador Gerard Piqué, e até a ex-sogra. A canção “Music Sessions Vol #53” alcançou o 1º lugar global com menos de uma semana de lançamento.
Com um clipe neon simples, um fone de ouvido gigante e um sutiã cor de rosa, Shakira conseguiu lançar um dos maiores sucessos musicais de 2023.
Para se ter uma ideia, apenas na estreia, a parceria com o DJ BIZARRAP tornou-se a música em espanhol mais ouvida de todos os tempos em um único dia, com mais de 52 milhões de visualizações no YouTube e mais de 14 milhões de streams na plataforma do Spotify.
Em contrapartida, Piqué parece empenhado em embarcar na fama da ex-esposa. Por isso, ele decidiu responder algumas frases do hit que mais repercutiram.
Nos versos, Shakira se apropria de marcas de luxo e populares para se comparar com Clara Chía Martí, atual namorada do ex. “Você trocou uma Ferrari por um Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio”.
Na última sexta-feira (13/1), o ex-jogador anunciou o suposto patrocínio da marca de relógios Casio num torneio de futebol, do qual é o dono. Já no domingo (15/1), Piqué surgiu num evento da Kings League dirigindo um Renault Twingo da cor branco.
Em outro trecho da música, Shakira mirou diretamente na jovem modelo Clara, onde a artista repete “clara…mente” no refrão diversas vezes. “Tem nome de pessoa boa / Claramente, não é como parece”, alfineta.
No verso seguinte, a artista garante que não tem rancor do ex-marido. “Desejo que se dê bem com minha suposta substituta”, declara segundos depois.
Clara Chía, por sua vez, já afirmou aos jornais espanhóis que está com medo de sair nas ruas por conta dos “ataques” da imprensa e dos fãs da cantora, após ser tachada de vilã.
A cantora colombiana não perdoou nem mesmo a mãe de Piqué, Montserrat Bernabeu. “Você me deixou a sogra como vizinha, com a imprensa na porta e uma dívida na Fazenda”, provoca a artista, com fatos reais.
Não bastando os pais do ex-casal residirem no mesmo terreno em Barcelona, Shakira também relatou que sua residência havia sido tomada por fotógrafos e jornalistas, que estavam acampados em frente à casa.
“Aqui me sinto uma refém / Por mim, tudo bem / Eu desocupo amanhã / E se quiser trazê-la, que ela venha também”, canta Shakira, que dá a entender que Clara foi quem “comeu sua geleia” – a traição foi descoberta pelo consumo em sua casa da geleia que Piqué não suporta.
Já sobre a “dívida na Fazenda”, a artista parece sugerir que Piqué foi o responsável pelas fraudes fiscais, das quais está sentindo julgada na Justiça espanhola.
Uma confluência astral parece conspirar a favor de cantoras com contas a ajustar. Assim como a artista colombiana, as cantoras Miley Cyrus e SZA também se deram bem das paradas de sucesso desse início de 2023 com hits musicais vingativos.
Enquanto Shakira expõe as traições, Miley presenteou o ator Liam Hemsworth com “Flowers”, onde ela canta sobre amor próprio e lembra de situações antes do divórcio.
“Posso comprar flores para mim mesma / Posso segurar minha própria mão / Falar comigo por horas / Posso me amar melhor do que você”, diz um trecho.
SZA, por sua vez, é a artista mais brutal das três separadas. Na música intitulada como “Kill Bill”, ela menciona a vontade de assassinar o ex-marido e sua nova companheira.
“Talvez eu mate meu ex / Não é a melhor ideia / A nova namorada dele é a próxima / Como eu cheguei aqui? / Prefiro ir pra cadeia do que ficar sozinha”, declara SZA.
Mas é Shakira que lidera, com sua descrição detalhista da traição. Veja abaixo o vídeo simples da canção, gravada em parceria com o produtor argentino Bizzarap.