Série “Minx” é salva pela Lionsgate

O canal americano Starz resgatou “Minx”, após a série ser cancelada pela HBO Max ao fim de sua 1ª temporada. O cancelamento aconteceu mesmo após a renovação da atração, que chegou a […]

Divulgação/HBO Max

O canal americano Starz resgatou “Minx”, após a série ser cancelada pela HBO Max ao fim de sua 1ª temporada.

O cancelamento aconteceu mesmo após a renovação da atração, que chegou a produzir todos os episódios de sua 2ª temporada. Estes capítulos prontos nunca seriam vistos se a Lionsgate não intervisse. O estúdio que produz “Minx” também é dono do Starz.

Num acordo com a Warner Bros. Discovery, a Lionsgate tirou a 1ª temporada inteira de “Minx” da HBO Max e irá disponibilizar os episódios antigos em seu próprio serviço de streaming. No Brasil, a plataforma é a Lionsgate+ (antiga Starzplay).

Em breve, também começará a exibir a inédita 2ª temporada, que ainda não ganhou previsão de estreia.

“Sempre sentimos que esse programa seria perfeito para nossa marca, com nossa dedicação às narrativas de, sobre e para mulheres”, disse Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da Starz. “Starz tem orgulho de ser o novo lar para esta série incrível que atraiu aclamação merecida da crítica. Estamos ansiosos para receber Ellen e a talentosa equipe ‘Minx’ na rede e mal podemos esperar para trazer seus fãs apaixonados para a 2ª temporada.”

Desenvolvida por Ellen Rapoport (roteirista de “Clifford, o Gigante Cão Vermelho”), a série combina comédia de época e comentário social,

“Minx” se passa na Los Angeles dos anos 1970 e acompanha uma jovem feminista (Ophelia Lovibond), que une forças com um editor de revistas masculinas (Jake Johnson) para criar a primeira revista erótica para mulheres dos EUA.

Veja abaixo o trailer da série.