A minissérie brasileira “Olhar Indiscreto” conseguiu um bom posicionamento entre as produções mais vistas da semana passada na Netflix. O atrativo título internacional, “Lady Voyeur”, ajudou a atrair público e levar o suspense sexual, estrelado por Débora Nascimento (“Pacificado”) e Emanuelle Araújo (“Samantha!”) ao Top 10 de 57 países atendidos pela plataforma de streaming.
De acordo com os dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10/1), “Olhar Indiscreto” acumulou 34,3 milhões de horas vistas entre 2 e 8 de janeiro. Com isso, ficou no 4º lugar entre as séries de língua não inglesa mais vistas do período. À sua frente, ficaram apenas a série sul-coreana “A Lição” (82,4 milhões de horas), a 3ª terceira da mexicana “A Rainha do Tráfico” (79,2 milhões) e a 2ª temporada da japonesa “Alice in Borderland” (41,8 milhões).
Entre os países em que “Olhar Indiscreto” foi mais vista estão Argentina, Venezuela, França, Itália, Portugal, Espanha, África do Sul, Índia e em países mais conservadores, como Marrocos, Catar e Turquia. Por sinal, a Turquia foi o único país em que liderou o ranking. A ironia é que a produção não entrou no Top 10 do Brasil, oficializando a alcunha de “série tipo exportação”.
A primeira série brasileira da Netflix em 2023 é um suspense psicológico, em que Débora Nascimento vive uma voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. Sua personagem se chama Miranda e ela gosta de espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma prostituta de luxo e moradora que mora no prédio da frente. Quando Cléo bate à sua porta e pede para ela cuidar de seu cachorro enquanto viaja, a vida da hacker muda para sempre e ela conhece o homem dos seus sonhos. No entanto, nada é exatamente o que parece.
O título entrega de cara a inspiração em “Janela Indiscreta” (1954), mas a sinopse também sugere o filtro sexual de “Dublê de Corpo” (1984), a homenagem de Brian De Palma ao clássico de Hitchcock.
Escrita por Marcela Citterio e com direção de Fabrizia Pinto e Letícia Veiga, “Olhar Indiscreto” também traz em seu elenco Nikolas Antunes (“A Vida Invisível”) e o português Ângelo Rodrigues (“Golpe de Sorte”).
Confira o trailer abaixo.