Zendaya vence o Globo de Ouro. Mas boicota premiação

Zendaya venceu o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro de 2023 por seu trabalho em “Euphoria”, da HBO. Entretanto, a atriz não foi à cerimônia para receber […]

Instagram/Zendaya

Zendaya venceu o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro de 2023 por seu trabalho em “Euphoria”, da HBO.

Entretanto, a atriz não foi à cerimônia para receber o troféu. Ela é uma das várias estrelas que boicotou o Globo de Ouro, após acusações de racismo e falta de diversidade da entidade responsável pelo evento, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), além de denúncias de corrupção, assédio e abuso sexual, que geraram revolta geral e resultaram numa competição esvaziada no ano passado, “realizada” sem a presença de artistas.

A HFPA fez diversas reformas internas e na premiação para retomar a transmissão televisiva neste ano. Mas alguns países não se entusiasmaram com o perspectiva. No Brasil, o canal pago TNT também optou por se distanciar do evento, que ficou sem transmissão no país.

A vitória da noite de terça (10/1) foi a primeira de Zendaya no Globo de Ouro, mas ela já tem dois Emmys por seu papel em “Euphoria”. Ela superou em sua categoria as atrizes Emma D’Arcy (“House of the Dragon”), Laura Linney (“Ozark”), Imelda Staunton (“The Crown”) e Hilary Swank (“Alaska Daily”).

Diante de sua ausência, os apresentadores Glen Powell e Jay Ellis aceitaram o troféu em seu nome no palco da cerimônia.

Fãs de Zendaya poderão vê-la a seguir no drama esportivo “Challengers” e na sci-fi “Duna: Parte Dois”, que têm lançamentos previstos para agosto e novembro, respectivamente.