Série “All American” é renovada para 6ª temporada

O canal americano The CW renovou a série esportiva “All American” para sua 6ª temporada. Trata-se da primeira renovação do CW para o próximo ano. O CW foi adquirido recentemente pela Nexstar […]

Divulgação/The CW

O canal americano The CW renovou a série esportiva “All American” para sua 6ª temporada. Trata-se da primeira renovação do CW para o próximo ano.

O CW foi adquirido recentemente pela Nexstar e a proposta imediata era reduzir custos e diminuir o número de séries produzidas. Porém, ao que tudo indica, a 6ª temporada de “All American” não será afetada por reduções de orçamento.

A confiança da emissora na série tem um motivo. “All American” é a série linear número um entre adultos de 18 a 49 anos, faixa etária mais visada pelos anunciantes. Além disso, é a atração de maior audiência em outras plataformas.

“All American” é quase um remix de três atrações da década passada, juntando o futebol americano colegial de “Friday Night Lights”, o novato rejeitado pelos mimados de “The O.C.” e a locação privilegiada de “90210”. Entretanto, sua trama é inspirada pela vida real de Spencer Paysinger, jogador profissional da NFL – e chegou a ser chamada de “Spencer”, durante seu desenvolvimento.

Spencer é vivido por Daniel Ezra (da série “The Missing”). Ele é introduzido na trama como um jogador de futebol americano colegial do bairro pobre, negro e violento de Crenshaw, que chama atenção de um olheiro (Taye Diggs, de “Private Practice”) e é recrutado para jogar no colégio dos filhos de milionários da cidade, Beverly Hills High. Seu chegada gera inveja nos riquinhos de Los Angeles, mas inspira sua família a buscar o melhor para seu futuro. Paralelamente, seu destino também tem impacto na família do homem que o escolheu para trazer vitórias para o time, numa colisão de perspectivas de diferentes mundos.

Uma curiosidade dos bastidores é que a série tem produção de um atleta de outro tipo de futebol, Robbie Rogers, da equipe de “soccer” Los Angeles Galaxy, em parceria com Spencer Paysinger, com o megaprodutor Greg Berlanti (que produz todas as séries de super-heróis da DC Comics) e com a roteirista April Blair (criadora de “Jane by Design”).

O elenco também inclui Cody Christian (série “Teen Wolf”), Samantha Logan (série “13 Reasons Why”), Monet Mazur (série “Castle”), Bre-z (série “Empire”), Michael Evans Behling (visto em “Empire”), Karimah Westbrook (“Suburbicon”) e Danielle Campbell (série “The Originals”).

“Nas últimas cinco temporadas, ‘All American’ se estabeleceu como uma das principais franquias da CW de todos os tempos”, disse Brad Schwartz, executivo do CW, em comunicado. “’All American’ não é apenas a série mais jovem da rede, mas também a de melhor desempenho ao combinar todas as nossas plataformas. Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com a showrunner Nkechi Okoro Carroll, Greg Berlanti, Sarah Schechter, toda a equipe criativa e o elenco incrível para mais uma temporada de drama familiar cativante”.

A 5ª temporada de “All American” ainda está atualmente no ar, com o episódio final marcado para 23 de janeiro. No Brasil, a atração é disponibilizada pela plataforma de streaming HBO Max.

Assista abaixo ao trailer da 5ª temporada.