Rami Malek será Buster Keaton em minissérie do diretor de “Batman”

O ator Rami Malek (“007 – Sem Tempo para Morrer”) vai interpretar o comediante Buster Keaton, um dos maiores ícones do cinema mudo, em uma minissérie dirigida por Matt Reeves (“Batman”). A […]

Divulgação/MGM

O ator Rami Malek (“007 – Sem Tempo para Morrer”) vai interpretar o comediante Buster Keaton, um dos maiores ícones do cinema mudo, em uma minissérie dirigida por Matt Reeves (“Batman”). A informação é do site Deadline.

Além de dirigir, Reeves também vai produzir a atração, ao lado de Malek. A série será escrita por Ted Cohen (“Friends”) e deve ter como base o livro “Buster Keaton: A Filmmaker’s Life”, de James Curtis.

Conhecido por seu rosto sem expressão, o que o diferenciava de Charlie Chaplin, Buster Keaton foi ator, roteirista e diretor, e estrelou verdadeiros clássicos como “The Playhouse” (1921), “O Enrascado” (1922), “A Casa Elétrica” (1922), “Bancando o Águia” (1924) e “A General” (1926), entre vários outros, além de ter continuado sua carreira até os anos 1960, quando chegou a aparecer em filmes da “Turma da Praia” (Annette Funicello e Frankie Avalon).

O projeto está sendo desenvolvido pela Warner Bros. Television como parte de um acordo de produção fechado com Reeves. A minissérie ainda não tem previsão de estreia.

Curiosamente, este não é o único projeto sobre Buster Keaton em desenvolvimento. Há quase um ano foi anunciado que o diretor James Mangold (“Logan”) faria uma cinebiografia do comediante.

Rami Malek será visto a seguir no drama biográfico “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan (“Tenet”), que chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho.

Já Matt Reeves está desenvolvendo a continuação de “Batman” (2022) e produzindo a série centrada no personagem do Pinguim, interpretado por Colin Farrell, ambas sem data de lançamento definidas.

Assista abaixo ao trailer do clássico “A General”.