Diretor de “Logan” vai filmar cinebiografia de Buster Keaton

O diretor James Mangold (“Logan”) está desenvolvendo uma cinebiografia de Buster Keaton, pioneiro dos filmes mudos e um dos maiores comediantes dos Estados Unidos. Em desenvolvimento no 20th Century Studios, a produção […]

Divulgação/MGM

O diretor James Mangold (“Logan”) está desenvolvendo uma cinebiografia de Buster Keaton, pioneiro dos filmes mudos e um dos maiores comediantes dos Estados Unidos.

Em desenvolvimento no 20th Century Studios, a produção será baseada no livro “Buster Keaton: Cut to the Chase”, de Marion Meade. Segundo o site Deadline, os executivos do estúdio consideram o projeto uma prioridade e estão em busca de roteiristas.

Apesar disso, Mangold só vai se dedicar ao filme após terminar “Indiana Jones 5”, atualmente em filmagens secretíssimas.

Além de ator brilhante, Keaton também foi diretor, produtor e roteirista, além de ser mundialmente celebrado pelo clássico “A General” (1926), considerada uma das melhores – se não for a melhor – comédias do cinema mudo. Ele faleceu em 1966 após aparecer em filmes da Turma da Praia.

Mangold já dirigiu duas cinebiografias premiadas: “Johnny & June” (2005) e “Ford vs. Ferrari” (2019). Ele ainda está envolvido com “Juliet”, adaptação do romance de Anne Fortier sobre uma mulher que descobre ser parente do casal protagonista da história de amor mais trágica de todos os tempos.