Nova “Gossip Girl” é cancelada na 2ª temporada

A HBO Max anunciou o cancelamento da nova versão de “Gossip Girl” após duas temporadas. “Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz […]

Instagram/Cosmopolitan

A HBO Max anunciou o cancelamento da nova versão de “Gossip Girl” após duas temporadas.

“Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos na Constance Billard”, disse a plataforma em um comunicado. “Embora não estejamos avançando com uma 3ª temporada de ‘Gossip Girl’, agradecemos a eles pelos atraentes triângulos amorosos, traições calculadas e estilo impecável que esta série trouxe para um novo público.”

O revival chegou a ter um início quente em julho de 2021, estabelecendo recorde como o fim de semana de estreia mais assistido de uma série original da HBO Max na época, o que rendeu uma renovação antecipada para a 2ª temporada. Mas apesar do interesse inicial, alimentado pelos fãs da série original, a continuação não conseguiu manter a audiência da mesma forma que a versão original de 2007-12.

Em suas redes sociais, o produtor Joshua Safran lamentou o fim da série.

“É com o coração pesado que tenho que anunciar que ‘Gossip Girl’ não continuará na HBO Max”, disse ele, dirigindo-se aos fãs na manhã desta quinta-feira (19/1). “Obrigado por assistirem, e espero que vocês sintonizem o final na próxima quinta-feira para ver como tudo se encaixa. Xoxo”

Safran, que também trabalhou na série original, ainda deu esperanças de um novo retorno de “Gossip Girl” no futuro.

“Um grande obrigado a todos os fãs de GG ao redor do mundo. Vocês são a razão pela qual voltamos em primeiro lugar, e quem sabe, talvez a razão pela qual nos encontraremos novamente. Muito amor”, escreveu.

O último episódio vai ao ar na próxima semana, em 26 de janeiro.