Netflix cancela “Departamento de Conspirações”

A Netflix deu meia volta e anunciou o cancelamento de “Departamento de Conspirações” (Inside Job), após ter renovado a série animada para novos episódios. Criada por Alex Hirsch, responsável pelo sucesso “Gravity […]

Divulgação/Netflix

A Netflix deu meia volta e anunciou o cancelamento de “Departamento de Conspirações” (Inside Job), após ter renovado a série animada para novos episódios. Criada por Alex Hirsch, responsável pelo sucesso “Gravity Falls”, a série teve sua Parte 2 disponibilizada em novembro passado.

A produção acompanhava o trabalho da Cognito, uma divisão do Departamento de Conspirações dos EUA formada pelos poucos humanos que sabem que alienígenas reptilianos existem, mas o pouso na lua foi fake. Liderada por Reagan Ridley, uma cientista antissocial que precisa lutar contra seu desejo de dominar o mundo, a Cognito se dedica a manter a verdade secreta por meio da criação de conspirações.

O elenco de dubladores era liderado por Lizzy Caplan (“Masters of Sex”) como Reagan, Christian Slater (“Mr. Robot”) como seu pai, e também inclui Clark Duke (“Greek”), Tisha Campbell (“Dr. Ken”), Chris Diamantopoulos (“Made for Love”) e Brett Gelman (“Stranger Things”).

O cancelamento foi anunciado por meio de um tuite da cocriadora Shion Takeuchi.

“Estou com o coração partido em confirmar que a Netflix decidiu cancelar ‘Departamentos de Conspirações’. Ao longo dos anos, esses personagens se tornaram pessoas reais para mim, e estou arrasada por não poder vê-los crescer. […] Reagan e Brett mereciam terminar [a história] e finalmente encontrar a felicidade”.

“A todos que assistiram, obrigada por terem vindo juntos no passeio. Mesmo que eu esteja triste, ajuda saber que existem pessoas por aí que se importam tanto com esses personagens quanto eu”, completou.