“Fear the Walking Dead” vai acabar na 8ª temporada

O canal pago americano AMC anunciou que “Fear the Walking Dead” vai ser encerrada em sua 8ª temporada, que começa a ser exibida em 14 de maio. A revelação foi feita durante […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC anunciou que “Fear the Walking Dead” vai ser encerrada em sua 8ª temporada, que começa a ser exibida em 14 de maio.

A revelação foi feita durante participação no encontro semestral da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA). Com a temporada dividida em duas partes, a série exibirá seu capítulo final no segundo semestre do ano.

A decisão tira do ar a última série semanal com elenco fixo do universo “The Walking Dead”, que será reconfigurado pela AMC por meio de uma sucessão de minisséries com personagens da atração principal, encerrada em novembro passado.

Com a decisão, os roteiristas precisarão dar um desfecho a “Fear the Walking Dead”, que tem muitas pontas soltas para amarrar, como os destinos de diversos personagens que se despediram do elenco central rumo “ao horizonte” na temporada passada.

A 7ª temporada apresentou um mundo literalmente pós-apocalíptico na trama, após uma explosão nuclear devastar o Texas e tornar os zumbis radioativos. Diante deste cenário desolador, onde o próprio ar passou a representar a morte, os poucos sobreviventes lutaram pelo único local seguro, apenas para vê-lo queimar em chamas no desfecho e correr para um rio sem destino certo.

Esta conclusão deixou a protagonista Alicia (Alycia Debnam-Carey) contando as horas para morrer, delirante após ser contaminada por um zumbi, apenas para se curar e sobreviver milagrosamente, apesar de abandonada para iniciar uma jornada distante dos demais. A temporada também se despediu de outros personagens, como Althea (Maggie Grace), que teve seu “final feliz” com Isabelle (Sydney Lemmon), piloto de helicóptero da misteriosa CRM (sigla em inglês da Milícia da República Cívica), e Wes (Colby Hollman), único realmente morto na trama. Além disso, deixou Charlie (Alexa Nisenson) contaminada por radiação e à beira da morte.

Em compensação, a trama trouxe de volta Madison (Kim Dickens), a mãe de Alicia, que todos acreditavam ter morrido na 4ª temporada. Sua jornada ao lado de Morgan (Lennie James) deve nortear o começo da 8ª temporada, que também apresentará um novo vilão.

Com o fim dessa produção, o universo de “The Walking Dead” colocará no ar três novas atrações, todas derivadas da série principal e com formato limitado. São elas “The Walking Dead: Dead City”, focada em Maggei (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), “The Walking Dead: Daryl Dixon”, estrelada por Norman Reedus, e uma série ainda sem título com Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira).

“É um ano realmente empolgante para o universo de ‘The Walking Dead’, pois concluímos uma jornada épica em ‘Fear the Walking Dead’, que se tornou uma das séries de maior sucesso na história da televisão paga”, disse Dan McDermott, presidente de entretenimento e AMC Studios na AMC Networks. “E agora estamos prontos para trazer a próxima fase da franquia – duas novas e antecipadas séries com os amados personagens de Maggie, Negan e Daryl. Junto com isso, começamos a produção do próximo capítulo da inesquecível história de amor de Rick e Michonne, que esperamos compartilhar no ano que vem. Esta próxima fase da nossa amada franquia ‘Walking Dead’ promete envolver e encantar os espectadores fiéis. Fãs novos e antigos vão adorar ver zumbis atravessando a Ponte do Brooklyn, sob a Torre Eiffel, dentro do Louvre e numa dúzia de outras locações icônicas do país e do mundo”

Scott M. Gimple, diretor de conteúdo do universo das séries de zumbis, acrescentou: “O universo de ‘The Walking Dead’ vive! Para concluir ‘Fear the Walking Dead’, estamos entusiasmados por trazer a você uma das temporadas mais vibrantes, inventivas e emocionantes de todas, enquanto desbravamos novos caminhos com velhos favoritos: Maggie e Negan no manicômio da Manhattan pós-apocalíptica com ninguém mais em quem confiar além deles mesmos. Daryl Dixon na França, um solitário que não pode se mover por este novo mundo perigoso sozinho, enfrentando inimigos cruéis e ameaças nunca vistas antes dos mortos-vivos. E Rick e Michonne em uma saga romântica sobre o perigoso caminho que leva um para o outro, encurralados por uma nova civilização e hordas de mortos”.