Netflix anuncia 49 filmes novos e exclusivos para 2023

A Netflix anunciou sua safra de filmes novos que serão lançados ao longo de 2023. Ao todo, a plataforma pretende lançar 49 filmes originais, incluindo produções de grande orçamento e de cineastas […]

Twitter/Zack Snyder

A Netflix anunciou sua safra de filmes novos que serão lançados ao longo de 2023. Ao todo, a plataforma pretende lançar 49 filmes originais, incluindo produções de grande orçamento e de cineastas de renome.

O número é significativamente menor em relação ao anúncio do ano passado, quando 86 títulos foram prometidos. Mas vale notar que nove dos filmes previstos para 2022 ficaram para este ano e aparecem na lista desta divulgada nesta quarta (18/1).

Entre os destaques, estão “Rebel Moon”, sci-fi de Zack Snyder (“Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”), “Pain Hustlers”, thriller dirigido por David Yates (franquia “Harry Potter”) e “The Killer”, novo trabalho do cineasta David Fincher (“Mank”).

“The Killer” é um dos filmes mais antecipados da plataforma, porque marca o retorno de David Fincher às histórias de assassinos (que ele já explorou em “Se7en” e “Zodíaco”).

“É um Fincher vintage, só pelo título está na linha que você quer vê-lo”, disse o executivo da Netflix Ori Marmur, em entrevista ao site Variety. “Não quero entregar muito. Não quero que David entre e me mate”, brincou ele, sem dar maiores detalhes a respeito do filme, que será estrelado por Michael Fassbender (“X-Men: Fênix Negra”).

Sobre “Rebel Moon”, de Zack Snyder, Marmur explicou que “este é um filme que ele tem em mente há décadas. Como você sabe, ele passou muito tempo trabalhando nas propriedades intelectuais de outras pessoas em outros estúdios. Trabalhamos com ele em ‘Army Of The Dead’ e fizemos coisas que outros não poderiam fazer”, disse ele.

“Com ‘Rebel Moon’, ele queria ir além de novo”, continuou ele. “Quando vimos o quão grande era o mundo que ele criou, pensamos que seria melhor servir como duas peças em vez de um filme. É o tipo de história que pode continuar a crescer. Ele pensa nisso como sua ideia de fazer algo como ‘Star Wars’”.

A enorme lista de lançamentos também conta com os novos trabalhos de F. Gary Gray (“Lift”), Sam Esmail (“Leave the World Behind”), Kenya Barris (“You People”), Christopher Landon (“We Have a Ghost”) e Yeon Sang-ho (“Jung_E”).

Os lançamentos também vão contar com grandes estrelas, como Gal Gadot (que estrela “Heart of Stone”), Millie Bobby Brown (“Damsel”), Idris Elba (“Luther: The Fallen Sun”), Nicole Kidman (“A Family Affair”), Jennifer Lopez (“The Mother”), Bradley Cooper (“Maestro”, que ele também dirige), entre muitos outros.

Além disso, a relação também contempla continuações de filmes de sucesso, como “Resgate 2”, estrelado por Chris Hemsworth, e “Mistério no Mediterrâneo 2”, com Adam Sandler e Jennifer Aniston.

Confira abaixo um trailer com os lançamentos da Netflix.