Krista Vernoff está fora de “Grey’s Anatomy” e do spin-off “Station 19”. A showrunner e produtora executiva das duas séries anunciou sua saída após anos no comando de uma das obras mais amadas e duradouras da história da tv americana.
“Tem sido um privilégio ser encarregada de administrar ‘Grey’s Anatomy’ nos últimos seis anos e ‘Station 19’ nos últimos quatro. A paixão dos fãs dedicados e o impacto que essas séries têm feito nos nossos corações e mentes são imensos. A quantidade de talento nestes elencos extraordinários e nestas duas salas de roteiristas brilhantes é incalculável, com essas equipes fazendo mágica semana após semana”, disse Vernoff em comunicado.
Não é a primeira vez que Vernoff abandona “Grey’s Anatomy”. Após trabalhar nas primeiras sete temporadas da série, a escritora saiu do programa para trabalhar em outros projetos e acabou voltando ao drama médico – como showrunner – na 14ª temporada. Vernoff, inclusive, foi a responsável pelo resgate da audiência da série, que tinha perdido ímpeto e, sob sua supervisão, voltou a ser uma das mais vistas da TV dos EUA. Ela também ajudou “Station 19” a melhorar seu posicionamento com o público.
“Krista Vernoff deu o seu coração e a sua alma para ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Station 19’, e a sua voz foi fundamental para o sucesso dessas amadas séries”, disse Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, Hulu & Disney Branded Television Streaming Originals.
A ABC ainda não decidiu quem será a substituta de Vernoff. No entanto, as apostas estão voltadas para a roteirista Meg Marinis, que também esteve desde o início no programa.
A showrunner saiu das séries da produtora Shondaland para criar sua própria empresa. E a ABC, inclusive, já informou que Krista Vernoff está trabalhando em novas produções do canal.
Para preocupação dos fãs, Vernoff sai de “Grey’s Anatomy” após a série sofrer outra baixa impactante: Ellen Pompeo, a estrela da atração, vai deixar de aparecer na trama. Ela vai se despedir num episódio escrito por Vernoff, que vai ao ar no dia 23 de fevereiro nos EUA.
A saída de Ellen Pompeo, porém, deixa uma porta aberta para uma futura possível volta. Ela continua, inclusive envolvida com produtora executiva do programa
Mas o futuro da atração está diretamente associado ao que vai acontecer com a audiência depois disso. A estrela, que continuará fazendo a narração dos episódios, não parece preocupada. “A série vai ficar bem sem mim. Eu vou voltar para o último capítulo, e aí vamos ver se continuamos por mais um ano”, disse a artista.