Livro do Príncipe Harry tem venda recorde de 1,4 milhão de exemplares em apenas um dia

O livro de memórias “O Que Sobra” (Spare), em que o Príncipe Harry detalha diversas polêmicas a respeito da sua vida e da sua família, vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares […]

Divulgação/Random House

O livro de memórias “O Que Sobra” (Spare), em que o Príncipe Harry detalha diversas polêmicas a respeito da sua vida e da sua família, vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares nos EUA, Reino Unido e Canadá no primeiro dia de vendas. A informação foi divulgada pela editora Penguin Random House.

“O primeiro dia inteiro de vendas de ‘Spare’ representa o maior total de vendas no primeiro dia para qualquer livro de não-ficção já publicado pela Penguin Random House, a maior editora comercial do mundo”, declarou a editora, em comunicado.

Anteriormente, o livro que detinha esse recorde era “Uma Terra Prometida”, de Barack Obama.

“O Que Sobra” foi lançado na terça-feira, 10 de janeiro, simultaneamente em vários países, com tradução em 16 idiomas.

Vale apontar que os números de venda dos primeiros dias incluem diferentes formatos (como mídia física e e-books).

Detalhes a respeito do conteúdo do livro – como uma agressão do irmão mais velho, o príncipe William, a perda da virgindade, o uso de cocaína e dificuldades com a família após se casar com Meghan Markle – vazaram na mídia antes do lançamento, o que talvez tenha despertado mais curiosidade no público.

O livro de Harry é apenas mais um capítulo na “guerra” que ele está travando com sua família. Recentemente, ele também protagonizou a série documental “Harry & Meghan”, na qual acusou o irmão de plantar notícias na imprensa sobre ele e sua esposa.