Detalhes a respeito do acidente grave sofrido pelo ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos filmes e séries da Marvel, foram divulgados por meio de um boletim oficial do Gabinete do Xerife do Condado de Washoe.
Embora contenha várias informações que foram omitidas, o boletim – obtido pela emissora CNN – afirma que Renner dirigia um “limpador de neve Pistenbully” com o intuito de retirar a caminhonete do seu sobrinho que estava presa na neve.
Em determinado momento, o veículo “começou a derrapar fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência”.
“Uma vez que ele estava fora do Pistenbully, ele percebeu que [o veículo] estava indo diretamente para [seu sobrinho]”, afirma o relatório. “Ele temia que o Pistenbully fosse bater [no seu sobrinho], então decidiu tentar parar ou desviar o Pistenbully.”
Foi então que Renner tentou subir de volta na cabine do limpa-neve, mas foi “imediatamente puxado para baixo do trilho do lado esquerdo”.
“Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos”, continua o relatório, “acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio de estacionamento impediria o Pistenbully de avançar. Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar ferimentos em [seu sobrinho], ele foi puxado para baixo do veículo pela pista e atropelado.”
O relatório afirma ainda que “o Pistenbully passou por cima dele e continuou na estrada”. Após o ocorrido, o ator “se deitou no chão e se concentrou em sua respiração enquanto [seu sobrinho e outros] prestavam socorro a ele até que a equipe médica chegasse ao local”.
O relatório diz ainda que “não se acredita que a deficiência tenha sido um fator no incidente”.
Renner quebrou 32 ossos em seu corpo. Ele passou semanas no hospital antes de ser liberado para continuar o tratamento em casa.
Em 21 de janeiro, o ator postou uma mensagem otimista no Instagram dizendo: “Esses mais de 30 ossos quebrados vão se consertar, ficar mais fortes, assim como o amor e o vínculo com a família e os amigos se aprofundam”.