Heróis do Arrowverso se juntam pela última vez em foto do final de “The Flash”

O ator David Ramsey, intérprete de John Diggle/Espartano no Arrowverso, postou no Instagram uma foto de um reencontro especial nos bastidores da 9ª e última temporada da série “The Flash”. A imagem […]

Instagram/David Ramsey

O ator David Ramsey, intérprete de John Diggle/Espartano no Arrowverso, postou no Instagram uma foto de um reencontro especial nos bastidores da 9ª e última temporada da série “The Flash”. A imagem junta quatro heróis uniformizados do Arrowverso: Espartano (Ramsey), Flash (Grant Gustin), Kid Flash (Keynan Lonsdale) e Arqueiro Verde (Stephen Amell).

Amell e Ramsey estrelaram as oito temporadas produzidas de “Arrow”, que terminou com o enterro de Oliver Queen, o Arqueiro Verde. A atração foi um dos maiores sucessos do canal americano CW e originou diversas séries derivadas, dando início ao chamado “Arrowverso”. A primeira série derivada desse universo foi justamente “The Flash”.

Vale lembrar que Barry Allen, o Flash, apareceu primeiro em “Arrow” antes de ganhar uma série própria. E depois do lançamento de “The Flash”, não faltaram crossovers entre as duas atrações.

As participações dos personagens de “Arrow” no final de “The Flash” fecha um círculo entre as duas séries, e também marca a despedida do Arrowverso da TV. Todas as outras séries passadas nesse universo foram canceladas com a venda do canal The CW para a empresa Nexstar.

O produtor de “The Flash”, Eric Wallace, emitiu um comunicado falando sobre essas participações.

“Assim que nossa temporada final foi anunciada, sabíamos que queríamos que Stephen voltasse e reprisasse seu papel icônico como Oliver Queen”, explicou. “Afinal, foi Oliver quem originalmente lançou Barry Allen (interpretado por Grant Gustin) em seu caminho heroico. É por isso que todos na família Flash sentiram que era importante criar um momento de círculo completo com o retorno de Oliver na temporada final de ‘The Flash'”.

O produtor disse ainda que “o resultado é um episódio épico, mas emocionante, que esperamos que os fãs do Arrowverso gostem. É tudo para dizer ‘obrigado’ a todos por assistirem e apoiarem nossa série ao longo de nove anos maravilhosos. Mal podemos esperar para que todos vejam Grant e Stephen salvando o mundo juntos novamente. E, sim, haverá emoções, calafrios e lágrimas”.

A 9ª temporada de “The Flash” estreia em 8 de fevereiro nos EUA. No Brasil, as sete primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.