Globoplay marca estreia da 2ª temporada de “As Five”

A Globoplay finalmente revelou a data de estreia da 2ª temporada de “As Five”. Em anúncio pelas redes sociais, a plataforma marcou a estreia dos episódios inéditos para o dia 8 de […]

Divulgação/Globoplay

A Globoplay finalmente revelou a data de estreia da 2ª temporada de “As Five”. Em anúncio pelas redes sociais, a plataforma marcou a estreia dos episódios inéditos para o dia 8 de fevereiro, 25 meses após a exibição do final da temporada inaugural.

A demora é tanta que as gravações da 3ª temporada da série já foram encerradas em setembro do ano passado.

O fato de o terceiro ano ter sido feito sem esperar a repercussão do público sobre a 2ª temporada acendeu um alerta nos fãs e alimentou o rumor de que a produção acabaria com esses capítulos. Esta também seria a razão pela qual Cao Hamburger foi dispensado no ano passado. O roteirista e criador de “As Five” escreveu as duas primeiras temporadas e não teve seu contrato renovado.

A Globo não confirmou o destino da atração, provavelmente esperando colocar no ar os novos capítulos.

“As Five” é uma série derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, atração premiada com o Emmy Kids Internacional. Só que sua abordagem é bem mais adulta, ao mostrar o que acontece com as cinco protagonistas da história original – Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) – , muitos anos depois de deixarem a adolescência e do final de “Viva a Diferença”, exibida entre entre 2017 e 2018, e recentemente reprisada na rede Globo.

Num dos episódios que mais movimentaram a web no final de 2020, Dira Paes contracenou cenas quentes com Manoela Aliperti. A exibição levou o nome da atriz veterana aos Trending Topics do Twitter. Outra cena que repercutiu foi um beijo triplo entre Rafael Vitti, Sophia Abrahão e Ana Hikari.

Além de repercussão nas redes sociais, essas ousadias também geraram uma reclassificação etária da série. Originalmente liberada para menores de 14 anos, “As Five” passou a ser considerada imprópria para menores de 16 pelo Ministério da Justiça, devido “a presença de drogas, violência e conteúdo sexual”.

Os episódios inéditos vão continuar essa tendência, com a formação de um triângulo amoroso entre Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Maura (Tamirys O’hanna). As duas amigas se interessarão pela garota, que é colega de trabalho de Ellen.

Segundo um comunicado oficial do Globoplay de junho passado, a 2ª temporada vai abordar temas como desigualdade social, racismo, orientação sexual e religião, por meio dos desafios enfrentados pelas cinco amigas do título. “A trama se desenvolve a partir dos conflitos característicos da nova fase das protagonistas. Questões como as incertezas referentes à vida profissional e os aprendizados que chegam com as experiências da juventude somadas às vivências de hoje são retratadas”, dizia o texto.