Dwayne Johnson tentou assumir controle dos filmes da DC

O ator Dwayne “The Rock” Johnson (“Adão Negro”) tentou assumir o controle dos filmes da DC antes da contratação do diretor James Gunn e do produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão […]

Divulgação/Warner Bros

O ator Dwayne “The Rock” Johnson (“Adão Negro”) tentou assumir o controle dos filmes da DC antes da contratação do diretor James Gunn e do produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”).

De acordo com o site Variety, Johnson “apresentou diretamente” um plano plurianual ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. Esse plano era centrado nas figuras do Adão Negro e do Superman (interpretado por Henry Cavill) e culminaria em um confronto entre os dois.

A reunião entre Johnson e Zaslav aconteceu em um período em que a DC passava por um vácuo de poder, quando o ex-chefe da DC Films, Walter Hamada, e o chefe de cinema da Warner Bros., Toby Emmerich, estavam prestes a sair e não havia ninguém contratado para substituí-los.

Ainda assim, muitos não gostaram da iniciativa de Johnson. “Dwayne contornou todo mundo [para ir direto em Zaslav], o que não caiu bem”, disse uma fonte da publicação. Depois disso, sua relação com a Warner começou a piorar.

O ator também não se esforçou para melhorar essa relação. Em vez disso, ele teria feito diversas exigências descabidas, como pressionar o estúdi para conseguir um crédito como produtor na animação “DC Liga dos Superpets” (em que ele dubla o personagem Krypto), embora tenha feito pouco para promover o filme.

Johnson também exigiu que houvesse um bar com sua marca de tequila na première de “Adão Negro” (2022), ignorando a mensagem errada que isso passava, visto que o filme era indicado para maiores de 12 anos.

A fonte da Variety afirma que “suas demandas aumentaram e os retornos simplesmente não estavam lá”. Isto porque “Adão Negro” foi considerado uma decepção nas bilheterias. O filme fez US$ 392 milhões mundiais, mas seu orçamento foi estimado em até US$ 260 milhões devido a exigências de Johnson, como filmagem (e salário) extra para incluir Cavill no filme.

Não se sabe se foi esse comportamento que levou a Warner a descartar os planos imediatos de uma continuação de “Adão Negro” – mas isso certamente não o ajudou.