Disney resgata “Phineas e Ferb” e garante novas temporadas

A Disney anunciou que vai trazer Phineas e Ferb – e Candance – de volta, em novas aventuras animadas. Exibida originalmente entre 2007 e 2015, “Phineas e Ferb” foi um maiores sucesso […]

Divulgação/Disney

A Disney anunciou que vai trazer Phineas e Ferb – e Candance – de volta, em novas aventuras animadas.

Exibida originalmente entre 2007 e 2015, “Phineas e Ferb” foi um maiores sucesso animados recentes do Disney Channel. A série, que realizou o primeiro crossover da Marvel com a Disney, teve um breve renascimento em 2020 com o lançamento do longa “Phineas e Ferb, O Filme: Candace Contra o Universo” com exclusividade na Disney+. A boa audiência levou a um novo acordo de produção.

O co-criador dos famosos meio-irmãos inventores, Dan Povenmire, assinou um contrato geral com a Disney Branded Television, que prevê mais duas temporadas inéditas da atração – totalizando 40 episódios – e uma 2ª temporada de “Hamster & Gretel”, nova série que estreou no Disney Channel em agosto passado. Ele também desenvolverá outros projetos.

“Dan é conhecido por sua capacidade de criar histórias e personagens universalmente amados com coração e humor”, disse o presidente da Disney Branded Television, Ayo Davis, em um comunicado. “Não poderíamos estar mais felizes em continuar nossa colaboração com ele e trazer de volta os icônicos Phineas e Ferb em grande estilo.”

“Foi o maior prazer da minha carreira ver como uma geração inteira de crianças e pais abraçou os personagens e o humor de Phineas e Ferb”, acrescentou Povenmire, que também dubla o Dr. Heinz Doofenschmirtz na animação. “Estou ansioso para mergulhar de volta na série para eles e para toda uma nova geração.”

Meredith Roberts, vice-presidente executiva de animação da Disney Branded TV, encerrou com as boas-vindas às novas produções. “Em nome de todos da Disney Television Animation, estamos muito satisfeitos em continuar nossa associação com Dan e sua inspiradora equipe criativa – produtores visionários, escritores, animadores, compositores e diretores que divertiram e conectaram gerações de telespectadores”.

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios.

A série original está disponível na Disney+ no Brasil.

Veja abaixo o trailer do recente longa derivado da atração.