O ator inglês Julian Sands, conhecido por seu trabalho em filmes e séries como “Uma Janela para o Amor” e “Gotham”, está desaparecido desde a noite de sexta-feira (13/1) após não retornar de uma caminhada pelas montanhas de Los Angeles, no sul da Califórnia. Julian, além de ator, também é conhecido por adorar escalar.
Autoridades acreditam que ele possa estar em Baldy Bowl Train, um popular local nas montanhas de San Gabriel.
O desaparecimento de Sands ocorre em meio a um clima de fortes chuvas na região da Califórnia. Equipes de terra, helicóptero e drones fazem buscas na região, mas a situação climática da área atrapalha o trabalho das autoridades. As buscas retornarão assim que o clima melhorar.
“Nas últimas quatro semanas, as equipes de busca e resgate (SAR) do xerife do condado de San Bernardino responderam a 14 missões de resgate no Monte Baldy e arredores”, disse a polícia em um comunicado à imprensa na quarta-feira. (18/1).
“Essas missões de resgate foram para andarilhos perdidos, isolados e/ou feridos. Infelizmente, durante essas últimas quatro semanas, dois adeptos de trekking na região não sobreviveram depois de cair e se machucar”, acrescenta o texto.
A polícia reiterou que o clima na montanha é “adverso e extremamente perigoso” em meio a ventos fortes e recentes tempestades severas em todo o estado. “A neve se transformou em gelo, tornando a caminhada extremamente perigosa”, disse o departamento do xerife.
Cassian Elwes, produtor de cinema e amigo de Julian, fez um acalorado desabafo em suas redes sociais, diante do desaparecimento: “Estou devastado! Um amigo tão próximo da família, que foi um grande aventureiro em tudo que fez. Estou em oração”.