Cinebiografia de Madonna teria sido cancelada pela Universal

Tudo leva a crer que a biografia de Madonna para os cinemas foi cancelada. A Universal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o site The Hollywood Reporter confirmou com […]

Instagram/Madonna

Tudo leva a crer que a biografia de Madonna para os cinemas foi cancelada. A Universal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o site The Hollywood Reporter confirmou com uma fonte que o projeto foi abandonado. Por isso, Madonna – que também é diretora do projeto – acabou de anunciar uma turnê mundial em celebração aos seus 40 anos de carreira e irá se apresentar em 35 cidades ao redor do mundo.

A The Celebration Tour irá estrear no dia 15 de julho em Vancouver e irá passar por lugares como Detroit, Chicago, Nova York, Miami, Los Angeles, Boston, Cleveland, Denver e várias outras cidades americanas. Sem contar as onze cidades europeias nas quais a cantora irá se apresentar a partir de Outubro.

Além de dirigir sua própria biografia , Madonna também tomou as rédeas do roteiro do projeto e – ao lado de outros roteiristas premiados – começou a criar o texto da obra. Ela dividiu o trabalho de escrita com Diablo Cody, que é vencedora do Oscar por “Juno”. Além dela, Erin Cressida Wilson – de “A Garota no Trem” – também colaborou com o projeto.

A vencedora do Emmy Julia Garner (“Ozark”) foi a atriz escolhida pessoalmente por Madonna para vivê-la nas telas do cinema. A estrela arrematou o papel após intensos testes de voz e canto. Esse ano, a atriz também está comprometida com outros projetos: o thriller “The Royal Hotel” e o projeto da Paramount “Apartment 7A”.

O desenvolvimento do projeto sempre foi uma luta entre a cantora e o estúdio. Nenhum dos muitos rascunhos dos roteiros apresentados teve menos de 180 páginas, de acordo com uma fonte do Hollywood Reporter. Isso levou a conversas sobre talvez dividir o filme em dois ou talvez transformá-lo em uma minissérie. “Você tem 40 anos de sucesso e é muito difícil colocar isso em um filme”, disse a fonte.