“Ginny & Georgia” é série mais assistida da Netflix pela terceira semana

A 2ª temporada de “Ginny & Georgia”, que estreou em 5 de janeiro, foi a série mais vista da Netflix pela terceira semana consecutiva, acumulando 87 milhões de horas visualizadas. Com isso, […]

Divulgação/Netflix

A 2ª temporada de “Ginny & Georgia”, que estreou em 5 de janeiro, foi a série mais vista da Netflix pela terceira semana consecutiva, acumulando 87 milhões de horas visualizadas. Com isso, a atração chegou, ao todo, a impressionantes 430 milhões de horas.

“Ginny & Georgia” gira em torno de mãe e filha que se mudam para uma cidade interiorana. Ginny Miller (Antonia Gentry) é uma garota de 15 anos que está literalmente deslocada e, além de não conhecer os colegas, precisa lidar com a reação deles à beleza de sua jovem e atraente mãe de 30 anos, Georgia (Brianne Howey). Mas esta dinâmica similar a “Gilmore Girls” é acompanhada por uma reviravolta, pois Georgia esconde um segredo sombrio, o verdadeiro motivo para sua mudança para um lugar distante, pequeno e no qual ninguém a conhece. É que Georgia é uma assassina. Ela jura que matou o primeiro marido por acidente, mas logo se seguem outras mortes, como o padrasto de Ginny no final da 1ª temporada, que chamam atenção da polícia local.

Inicialmente pouco comentada, “Ginny e Georgia” acabou tendo mais repercussão pela reação negativa de Taylor Swift a uma frase do episódio final da 1ª temporada. A polêmica aconteceu num momento em que Georgia pergunta à sua filha Ginny sobre o status de um relacionamento recente, e a adolescente retruca: “O que te importa? Você passa por homens mais rápido do que a Taylor Swift”.

“Hey ‘Ginny e Georgia’, 2010 ligou e quer sua piada preguiçosa e profundamente machista de volta”, tuitou Swift. “Que tal pararmos de degradar mulheres trabalhadoras definindo esse tipo de besteira como engraçada”, completou a cantora irritada. Bastou para o público correr para a Netflix para ver do que se tratava, rendendo audiência e renovação para a produção.

Além de Antonia Gentry (“Doce Argumento”) e Brianne Howey (“Batwoman”), o elenco da série ainda inclui Felix Mallard (“Neighbours”), Sara Waisglass (“October Faction”), Jennifer Robertson (“Schitt’s Creek”), Scott Porter (“Friday Night Lights”), Raymond Ablack (“Caçadores de Sombras”), Katie Douglas (“Mary Kills People”) e o menino Diesel La Torraca (“Pequenos Monstros”).

O pódio semanal foi completado pela 2ª temporada de “Vikings: Valhalla”, com 55 milhões de horas assistidas, seguida por “Wandinha”, com 45 milhões de horas.

A 1ª temporada de “Ginny & Georgia” também voltou a aparecer entre as mais vistas da Netflix, alcançando o 4º lugar, com 43 milhões de horas assistidas.

Já a estreia de “That ’90s Show” ficou em 5º lugar, com 41 milhões de horas assistidas.

Vale destacar que a contagem da Netflix foi feita entre 16 e 22 de janeiro, o que significa que “That ’90s Show”, que estreou em 19 de janeiro, teve apenas quatro dias para atingir a sua posição. É possível que a atração fique melhor colocada na próxima semana.

Confira abaixo os trailers das cinco séries mais vistas da Netflix na semana passada.

1 | GINNY E GEORGIA 2 | NETFLIX

 

2 | VIKINGS: VALHALLA 2 | NETFLIX

 

3 | WANDINHA | NETFLIX

 

4 | GINNY E GEORGIA 1 | NETFLIX

 

5 | THAT ’90s SHOW | NETFLIX