O cantor sul-coreano Jin, membro da banda BTS, compartilhou uma mensagem com seus fãs nessa segunda-feira (9/1). Num vídeo gravado antes do seu alistamento militar, Jin encoraja os fãs a esperarem por ele enquanto ele completa seu dever.
“Olá a todos, aqui é o Jin do BTS. Não serei um civil quando o vídeo for lançado. Mas estou aqui na frente da câmera porque queria deixar algo para vocês, mesmo que seja apenas deixar uma mensagem”, disse ele, num clipe postado no canal do YouTube Bangtan TV.
O vídeo de Jin foi gravado durante os intervalos da sua participação no programa de variedades sul-coreano “Running Man”, cerca de um mês antes do seu alistamento, em dezembro.
“Posso não estar ao seu lado, mas irei procurar vocês em breve, se esperarem um pouco”, continuou ele. “Volto em breve. Isso é tudo por hoje. Da próxima vez, quando tiver tempo, compartilharei outro vídeo.”
Embora Jin não tenha deixado claro quando vai postar outro vídeo, o perfil oficial do BTS no Twitter afirmou que as mensagens do cantor “virão de várias maneiras todos os meses”, indicando que foi preparada uma grande quantidade de conteúdos para suprir a ausência do cantor.
Jin (cujo nome completo é Kim Seok-jin) é o primeiro membro do BTS a ingressar no serviço militar. Ele está baseado numa instalação militar em Yeoncheon, perto da fronteira com a Coreia do Norte.
Por conta das obrigações militares, o BTS encontra-se atualmente em hiato e os demais membros – que em breve também deverão se alistar – estão se dedicando a projetos-solo.
Recentemente, o cantor RM lançou um álbum intitulado “Indigo”, que ficou em 3º lugar na parada da Billboard 200. O próprio Jin também lançou um single (chamado “Astronaut”) pouco antes de iniciar o serviço militar.
Porém, os fãs de BTS poderão ver a formação completa, e na tela grande, em breve. O show que eles fizeram em Busan em outubro do ano passado será exibido nos cinemas no início de fevereiro, inclusive no Brasil.