Roteirista de “M3GAN” diz que existe versão mais violenta do filme

A roteirista Akela Cooper (“Maligno”), que escreveu o terror “M3GAN”, disse que existe uma versão do filme mais sanguinária, e que pode ser lançada mais adiante. Em entrevista ao jornal Los Angeles […]

Divuglação/Universal Pictures

A roteirista Akela Cooper (“Maligno”), que escreveu o terror “M3GAN”, disse que existe uma versão do filme mais sanguinária, e que pode ser lançada mais adiante.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, ela confirmou que a versão lançada com sucesso nos cinemas dos EUA, na sexta passada (6/1), foi suavizada para conseguir uma classificação indicativa mais baixa e atingir o público adolescente. Segundo Cooper, no seu roteiro original a “contagem de corpos era muito maior”.

“Nada contra a Universal, eu os amo, e entendo que uma vez que o trailer se tornou viral, os adolescentes se envolveram e você quer que eles possam ver o filme”, disse ela. “Deve sair uma versão sem censura em algum momento. Ouvi dizer que está nos planejamentos. Mas sim, [o filme] era muito mais sangrento. A contagem de corpos no roteiro era maior do que [acabou] no filme.”

A roteirista explicou que até mesmo alguns dos personagens preferidos do produtor James Wan (também de “Maligno”) morriam. “[A boneca M3GAN] matava muito mais gente, incluindo alguns dos personagens que James lamentava perder: ‘eu gostei do que você fez com essas pessoas, mas eu quero que eles vivam’. Eu fui impiedosa, mas essa sou eu. Meu humor é extremamente sombrio”.

Cooper também falou sobre as etapas de desenvolvimento e de tudo que atrapalhou a produção de filme. Num primeiro momento, os executivos do estúdio reclamaram que “M3EGAN” era muito violento e que filmes violentos não estavam em alta. Depois disso, a violência deixou de ser um problema e passou a ser um atrativo, assim como o humor que permeia toda a obra.

“Estou feliz de poder ajudar a trazer de volta um terror divertido que não se leva tão a sério”, contou ela. “Tenho visto filmes de terror que são ideias malucas e extravagantes sendo lançados ou encomendados. E alguns deles são originais, o que é bom! Estou feliz por poder servir para que os executivos do estúdio possam dizer: ‘Oh! Na verdade, pode haver dinheiro nisso.’”

E, de fato, há dinheiro “nisso”. “M3GAN” já rendeu US$ 45 milhões nas bilheterias e conta com uma aprovação crítica de 93% no site Rotten Tomatoes.

Dirigido pelo neozelandês Gerard Johnstone (“Housebound”), o terror tecnológico acompanha uma boneca com inteligência artificial, desenvolvida por uma especialista em robótica (vivida por Allison Williams, de “Corra!”). Tendo que cuidar da sobrinha pequena (Violet McGraw, de “Doutor Sono”), que perdeu os pais num acidente, a cientista apresenta a menina à sua invenção, que logo se prova um brinquedo muito fiel — talvez fiel até demais. Basta alguém ameaçar a criança para que M3gan saia em sua caçada. Para completar, o robô humanoide também começa a desobedecer comandos quando deixa de ser tratada como alguém da família.

A produção também traz Jenna Davis (“A Casa de Raven”) como a voz de M3gan e chega aos cinemas em 19 de janeiro no Brasil, duas semanas após a estreia nos EUA.

Confira abaixo o trailer.