Boninho alfineta Carelli, de “A Fazenda”, ao defender segredo do sucesso do “BBB”

O “Big Boss” Boninho contou que a Globoplay é louca para fazer um documentário sobre os bastidores do “BBB”, mas que ele bloqueou a ideia para não entregar os segredos do sucesso […]

Divulgação/Globo

O “Big Boss” Boninho contou que a Globoplay é louca para fazer um documentário sobre os bastidores do “BBB”, mas que ele bloqueou a ideia para não entregar os segredos do sucesso para a concorrência. A revelação aconteceu durante um Space no Twitter, em que ele aproveitou para alfinetar Rodrigo Carelli, o produtor de “A Fazenda” na Record TV.

“Tem uns três anos que o Globoplay quer fazer um documentário do ‘Big Brother’. Aí eu falei: Não, porque eu vou contar, ensinar para todo mundo. Vou ensinar pro [Rodrigo] Carelli como faz o ‘Big Brother’? Não posso. Com o maior respeito, tá?”, declarou.

Ele também confirmou que a divisão de participantes famosos e anônimos foi inspirada pelo carnaval baiano. “Eu tenho amigos de trio elétrico. De lá que surgiu Pipoca e Camarote. Por exemplo: A Claudia Leitte me convidou pro trio, então vou estar lá (de Camarote) com quem ela convidar. O resto é Pipoca. No ‘BBB’ é assim, quem eu convido é Camarote, o resto é Pipoca”, explicou.

Outra revelação feita por Boninho é que a equipe que faz a seleção e triagem dos Pipocas é composta por 20 pessoas, que avaliam mais de 150 mil inscrições por ano. Segundo ele, todos os vídeos enviados para a produção são analisados e que a decisão dos finalistas é feita por voto entre a equipe nos que mais chamaram atenção.

O chefe do “BBB” explicou que pra chamar a atenção não é preciso exagerar. Muitos soam forçados e são descartados, enquanto outros se destacam pela simplicidade. Mesmo sem uma fórmula infalível, o que a equipe procura é carisma e autenticidade.

Boninho também revelou que às vezes as eliminações acontecem à contragosto da equipe. Houve caso de uma participante favorita de todos que teve a gravidez descoberta em pleno processo seletivo.

“A gente se apaixona por todo mundo, a gente adora todo mundo que a gente bota. E aí, às vezes, tem uma pessoa que a gente ama muito e o cara não pode. Eu tive uma participante que eu tive que falar pra ela ‘olha, você tá grávida, você não pode entrar (risos)’. Ela não sabia”, contou o diretor do programa.

Entretanto, alguns que passam nos testes acabam decepcionando no reality, como demonstraram candidatos recentes. Será que a sina vai se repetir no “BBB 23”, que começa nesta segunda (16/1)?