Eliminados poderão interferir no “BBB 23” em nova dinâmica

A rede Globo anunciou nesta sexta-feira (13) mais uma dinâmica inédita para o “BBB 23”. Segundo a produção do programa, o eliminado da semana vai poder interferir no jogo dos adversários por […]

Divulgação/Globo

A rede Globo anunciou nesta sexta-feira (13) mais uma dinâmica inédita para o “BBB 23”. Segundo a produção do programa, o eliminado da semana vai poder interferir no jogo dos adversários por meio de declarações num vídeo, que pode ter informações de fora.

A ideia é que o participante “se despeça” dos demais moradores com um último recado. O vídeo pode ser direcionado para alguém em específico, mas será exibido para todos os confinados na tela da sala do “BBB”.

A emissora ressaltou que o eliminado está livre para declarar o que bem entender. As mensagens gravadas podem ser desabafos venenosos, aconselhamentos, alertas, informações verdadeiras e até falsas. Vai da imaginação de cada ex-participante.

Esta nova dinâmica pode ter sido inspirada no reality “The Circle”, da Netflix. Por lá, os participantes tentam adivinhar se a mensagem recebida é real ou fake, embora tenha sido gravada pelo eliminado. Isto porque, nesse programa, os participantes ficam isolados em apartamentos e se comunicam somente pela internet, sem saber se estão falando com alguém de verdade.

Vale lembrar que a primeira votação para o público do “BBB 23” está aberta desde quinta-feira (12/1). Os espectadores deverão formar duplas entre os grupos Pipoca e Camarote.

Segundo a apresentadora Ana Clara, o objetivo dessa formação é para que as duplas possam realizar as primeiras atividades do programa, como a Prova do Líder.

O resultado da votação será disponibilizado por Tadeu Schmidt no domingo (15/1) durante o “Fantástico”. No dia seguinte, o “BBB 23” começa a todo o vapor.