“BBB 23” terá novo quadro de humor com ilustrações de Rafaella Tuma

A rede Globo decidiu inovar o quadro humorado do “Big Brother Brasil 23” com a participação inédita da ilustradora Rafaella Tuma, autora de um dos principais memes virais deste ano. A proposta […]

Instagram/Rafaella Tuma

A rede Globo decidiu inovar o quadro humorado do “Big Brother Brasil 23” com a participação inédita da ilustradora Rafaella Tuma, autora de um dos principais memes virais deste ano.

A proposta da emissora é que Rafaella transforme os momentos épicos de cada semana da temporada em desenhos, que posteriormente serão exibidos por meio de vídeos semanais.

“É oficial: Teremos um quadro no ‘BBB’ dos melhores momentos, dos melhores memes… Quem vai ficar ligado comigo para não deixar passar nada?”, comemorou a ilustradora pelo Instagram.

Numa declaração divulgada pela Globo, Rafaella declarou que é fã de carteirinha do programa. “Sempre gostei, sempre acompanhei. Eu amo conversar sobre o reality na roda de amigos, amo os memes, as reviravoltas, as torcidas”, afirmou.

O chefão do programa, Boninho, aproveitou para parabenizar a mais nova contratada. “Seja bem-vinda ao nosso time ‘BBB’! Vamos contar muitas histórias juntos”, disse.

Formada em design gráfico, Rafaella Tuma ganhou destaque durante a pandemia com vídeos animados de personagens simples, que aparecem dublando outros clipes virais feitos por influenciadores ou humoristas.

“Se tem um lugar de onde eu vou conseguir extrair material, é dessa casa”, disse Rafaella, que lembrou de cenas virais como as “brisas” do surfista Pedro Scooby (“BBB 22”) e a discussão caótica entre Gil do Vigor e Pocah sobre “basculho” na edição de 2021.

Para além das ilustrações, o humorista Paulo Vieira retorna com o quadro “Big Terapia”, grande sucesso da temporada passada, que analisa o comportamento dos confinados e ajuda o público a entender o paredão da semana.

Já a comediante Dani Calabresa, que comandou o “CAT BBB” da última edição e está envolvida num processo polêmico contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem, ainda não teve seu destino confirmado.

A estreia do “Big Brother Brasil 23” está definida para o dia 16 de janeiro, sob o comando oficial do apresentador Tadeu Schmidt.