Audiência de “The Last of Us” dispara no segundo episódio e bate recorde nos EUA

Depois de virar a terceira estreia mais assistida da HBO em todos os tempos, “The Last of Us” quebrou no último domingo (22/1) um novo recorde para o canal pago nos EUA. […]

Divulgação/HBO

Depois de virar a terceira estreia mais assistida da HBO em todos os tempos, “The Last of Us” quebrou no último domingo (22/1) um novo recorde para o canal pago nos EUA.

De acordo com medições da Nielsen combinadas com dados primários fornecidos pela Warner Bros. Discovery, o segundo episódio da atração atraiu 5,7 milhões de espectadores em exibições lineares na HBO e transmissões na HBO Max durante sua exibição inicial. Isso marca um aumento de 22% em relação à audiência de 4,7 milhões da semana passada.

Segundo o canal, a diferença de público ao vivo entre os dois episódios representou o “maior crescimento de audiência numa segunda semana entre todas as séries dramáticas na história da HBO”.

Além disso, a HBO também ofereceu uma atualização em relação à audiência da estreia da série, afirmando que “após uma semana inteira de disponibilidade, o episódio 1 chegou a 18 milhões de espectadores, quase 4 vezes mais do que a audiência da noite de estreia”.

A popularidade imediata de “The Last of Us” não é surpreendente, já que a série é uma adaptação de um videogame muito popular, que vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

A HBO ainda observou que “a audiência de domingo à noite normalmente representa 20% a 40% da audiência bruta total do episódio”. Portanto, pode-se esperar que o episódio 2 de “The Last of Us”, intitulado “Infected”, atinja outro recorde em breve.

A atração também está sendo bastante elogiada pela crítica e, atualmente, tem uma aprovação de 97% no site Rotten Tomatoes.

A história de “The Last of Us” se passa no mundo pós-apocalíptico depois que a pandemia de fungos destrói quase toda a civilização, afetando o cérebro dos infectados, que aos poucos se tornam monstros.

A trama segue o contrabandista Joel (o astro de “The Mandalorian”, Pedro Pascal), contratado para levar Ellie (Bella Ramsey, de “Game of Thrones), uma adolescente de 14 anos que pode representar a cura da infecção, de uma zona de quarentena para uma organização que trabalha para acabar com a pandemia. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.

O elenco também inclui Gabriel Luna (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), Nico Parker (“Dumbo”), Murray Bartlett (“The White Lotus”), Merle Dandridge (“The Flight Attendant”), Anna Torv (“Mindhunter”), Jeffrey Pierce (“Castle Rock”), Nick Offerman (“Parks and Recreation”) e Storm Reid (“Euphoria”).

A adaptação ficou a cargo de Craig Mazin (“Chernobyl”) e do próprio criador do game, Neil Druckmann, que juntou em sua equipe um trio de cineastas consagrados em festivais internacionais: o russo Kantemir Balagov (premiado no Festival de Cannes de 2019 por “Uma Mulher Alta”), a bósnia Jasmila Žbanić (de “Quo Vadis, Aida?”, drama vencedor do Spirit Award de Melhor Filme Internacional) e o iraniano Ali Abbasi (Melhor Direção da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 pelo perturbador “Border”, também conhecido como “Gräns”).

Assista abaixo ao trailer da série.