Anitta sofre ira preconceituosa ao gravar clipe em terreiro de candomblé

A cantora Anitta foi flagrada gravando seu mais novo clipe em um terreiro de candomblé em Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro. Detalhes sobre a canção ainda não foram divulgados, mas […]

Instagram/Anitta

A cantora Anitta foi flagrada gravando seu mais novo clipe em um terreiro de candomblé em Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro. Detalhes sobre a canção ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o clipe vai contar com a participação do pai de santo Sergio Pina. Anitta também apareceu ao lado do seu irmão, Renan Machado, durante os trabalhos.

Nas fotos e vídeo capturados durante as gravações na noite de quarta (25/1), Anitta aparecia vestindo roupas inspiradas nos Orixás, o que levantou a possibilidade de que o clipe vá abordar a vida de Anitta antes da fama, quando ela ainda se chamava Larissa e frequentava o candomblé com a família. Em certo momento, a cantora também dá um abraço em um criança que esperava para cumprimentá-la.

Infelizmente, as postagens foram imediatamente inundadas com comentários de intolerância religiosa, criticando a cantora por fazer referência à religião de matriz africana. “Sangue de Jesus tem poder. O único que deve ser adorado é o Senhor Jesus”, disse um dos usuários das redes sociais. “O dia que ela morrer, ela vai lembrar de Jesus, aí vai ser tarde demais!”, falou outro. “Macumba pra riqueza, vai perder a salvação”, disse outra pessoa.

Conforme alguns fãs apontaram, tais comentários contituem um crime de discriminação e preconceito religioso, além de racismo. “Cada um com sua fé. Eu sou cristã, mas respeito pessoas diferentes com religiões diversas”, disse uma pessoa.

Nessa quinta (26/1), Anitta foi vista na Tijuquinha, também no Rio de Janeiro, acompanhada do Bonde das Maravilhas enquanto gravava uma coreografia para o clipe. Durante os intervalos das gravações, ela também atendia e cumprimentava os fãs.

O novo clipe ainda não tem previsão de lançamento. Confira abaixo os vídeos dos bastidores da gravação.