Anitta atualiza estado de saúde: “Andei debilitada, mas estou melhor”

A cantora Anitta atualizou seu estado de saúde após ser diagnosticada com o vírus raro Epstein-Barr, que pode causar esclerose múltipla. O assunto surgiu no sábado (7/1), numa entrevista ao Gshow. Embora […]

Instagram/Anitta

A cantora Anitta atualizou seu estado de saúde após ser diagnosticada com o vírus raro Epstein-Barr, que pode causar esclerose múltipla. O assunto surgiu no sábado (7/1), numa entrevista ao Gshow.

Embora a artista tenha causado preocupação aos fãs, Anitta garantiu que seu quadro clínico está progredindo. “O tratamento está caminhando, um dia após o outro. Andei debilitada, mas estou me sentindo melhor”, declarou.

Anitta acrescentou que não vai se pronunciar sobre os métodos que está utilizando como tratamento médicos, já que alguns são proibidos no Brasil.

“Estava bem calada, mas acho que tudo é a forma como a gente pensa nas coisas. Tenho feito tratamentos alternativos, mas não quero contar porque não sou médica e acho que cada um sabe qual é o melhor tratamento para si”, explicou.

Vale ressaltar que, apesar do risco de o vírus sofrer alterações, são raros os casos em que a EBV evolui para o quadro de esclerose múltipla.

No último ano, Anitta revelou diversos problemas de saúde como “um nódulo no pulmão”, além de “muitas coisas acontecendo no estômago e no pâncreas”. A cantora também enfrentou uma cirurgia para tratar endometriose.