3ª temporada de “Star Trek: Picard” pode não ser o fim, diz Patrick Stewart

A série “Star Trek: Picard”, estrelada por Patrick Stewart, está prestes a estrear sua 3ª e última temporada. Porém, este o fim da série pode não ser a despedida do personagem, visto […]

Divulgação/Paramount+

A série “Star Trek: Picard”, estrelada por Patrick Stewart, está prestes a estrear sua 3ª e última temporada. Porém, este o fim da série pode não ser a despedida do personagem, visto que tanto Stewart quando o produtor executivo Alex Kurtzman estão abertos a mantê-lo no universo de “Jornada nas Estrelas”.

“Ainda há um enorme potencial para o que podemos fazer e há portas abertas e não fechamos todas elas”, disse Stewart durante a turnê de divulgação da nova temporada nos EUA. E Kurtzman acrescentou que “tudo é possível”.

“Se a série for um sucesso, e certamente esperamos que isso aconteça, pois estamos muito orgulhosos da 3ª temporada, quem sabe”, disse o produtor.

“Star Trek: Picard” mostra Stewart reprisando seu papel como Jean-Luc Picard, que ele interpretou por sete temporadas em “Star Trek: A Nova Geração”.

A 3ª temporada vai se diferenciar das primeiras da nova série por trazer de volta a maioria dos membros do elenco original de “A Nova Geração”, como Jonathan Frakes (Ryker), LeVar Burton (Geordi La Forge), Michael Dorn (Worf), Marina Sirtis (Deanna Troi) e Gates McFadden (Dra. Beverly Crusher).

O elenco ainda vai contar com duas atrizes que sobreviveram aos eventos das temporadas anteriores de “Picard”, Michelle Hurd (Raffi) e Jeri Ryan (Seven of Nine), após Isa Briones (Soji/Kore Soong), Evan Evagora (Elnor), Santiago Cabrera (Capitão Rios) e Alison Pill (Dra. Agnes Jurati) terem se despedido no final da 2ª temporada.

Para completar, Mica Burton (“Critical Role”) e Ashlei Sharpe Chestnut (“Cruel Summer”) viverão oficiais da Federação que são filhas do personagem La Forge – e Mica realmente é filha do ator LeVar Burton.

A série tem estreia marcada para 16 de fevereiro na plataforma de streaming Paramount+, mas é exibida no Brasil um dia depois pela plataforma Amazon Prime Video.

Confira abaixo o trailer da 3ª temporada de “Star Trek: Picard”.