Warner estaria planejando remake de “Harry Potter”

Um novo rumor surgiu recentemente de que a Warner Bros Discovery estaria planejando um remake ou reboot da franquia “Harry Potter”. Este boato surgiu há alguns meses, mas ganhou força recentemente após […]

Divulgação/Warner Bros.

Um novo rumor surgiu recentemente de que a Warner Bros Discovery estaria planejando um remake ou reboot da franquia “Harry Potter”. Este boato surgiu há alguns meses, mas ganhou força recentemente após o perfil do Twitter WDW Pro, conhecido por vazar notícias do entretenimento, ter apresentado novidades em relação à “notícia”.

“WBD está supostamente procurando reiniciar a franquia de filmes de ‘Harry Potter’, incluindo reformulação, nos próximos 3-5 anos”, disse o perfil.

Desde então, o tal WDW Pro (cuja verdadeira identidade não é conhecida) participou de uma entrevista no canal Valliant Renegade, onde reiterou o boato: “Agora parece extremamente provável que o universo de ‘Harry Potter’, que eu acho que internamente é chamado de ‘The Wizarding Division’, esteja recebendo uma reinicialização no futuro em termos de filmes”.

“E isso também pode incluir a reformulação de alguns dos papéis que se tornaram icônicos dentro do universo de ‘Harry Potter’ com os principais atores e personagens”, acrescentou.

A ideia de que a WBD estaria planejando explorar o universo de “Harry Potter” não é exatamente uma novidade ou um “vazamento” de informação sigilosa. Em novembro passado, o próprio CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou durante uma teleconferência com investidores sobre seu desejo de explorar franquias conhecidas de propriedade do estúdio.

“Primeiro, vamos ter um foco real nas franquias. Não temos um filme do ‘Superman’ há 13 anos. Não fazemos um filme de ‘Harry Potter’ há 15 anos”, disse ele, citando ainda que os filmes da DC e de Harry Potter foram responsáveis por boa parte dos lucros da Warner Bros. nos últimos 25 anos.

“O foco [será] nos grandes filmes que são amados, que são sustentação, que as pessoas vão sair de casa, sair mais cedo do jantar, para ir ver. E temos muitos deles, ‘Batman’, ‘Superman’, ‘Aquaman’, se pudermos fazer alguma coisa com J.K. em ‘Harry Potter’ daqui para frente, ‘Senhor dos Anéis’. O que estamos fazendo com ‘Game of Thrones’? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias.”

Por um tempo, chegou a se especular que o estúdio faria uma adaptação do livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, o que possibilitaria trazer boa parte do elenco original de volta. Porém, com a recusa de integrantes do elenco original de voltarem aos papéis, a ideia talvez seja realmente reiniciar a franquia do zero.

O perfil WDW Pro reforçou que a abordagem seria refilmar os livros de J.K. Rowling. “Não estamos falando de ‘Animais Fantásticos’. Não estamos falando sobre algumas dessas coisas secundárias de ‘Harry Potter’. Estamos falando sobre o que é chamado dentro da indústria como o núcleo de ‘Harry Potter’”.

No entanto, mais adiante na entrevista, o WDW Pro indicou que o novo projeto ainda não está bem definido. “Eles não estão nem perto, eu acho, de chegar nesse ponto”, continuou ele, “Na verdade, de acordo com a fonte, eles ainda não têm um indivíduo como James Gunn encarregado disso. Isso é parte do que eles pretendem [buscar]”, completou ele, referindo-se ao papel a ser desempenhado por James Gunn ao coordenar os próximos filmes da DC.

Quanto ao motivo de a WBD querer reiniciar completamente a franquia, ele avalia: “Do ponto de vista do material original, o material principal de ‘Harry Potter’ é uma franquia inativa, e é por isso que nos disseram que nos próximos três a cinco anos eles estão procurando reiniciar essa coisa”.

“Porque todas as outras coisas dentro deste universo de Potter, dentro desta divisão de magia da Warner Bros. Discovery, não estão decolando da maneira que eles precisam para sustentar a franquia”, continuou ele. “E eles investiram demais na franquia para que ela se torne inativa ou secundária. Eles querem que seja uma propriedade perene muito forte. E com isso querem que esteja vendendo o tempo todo, que esteja sempre na mente dos consumidores.”

O misterioso perfil disse ainda que “porque eles não foram capazes de obter as outras coisas, esse tipo de coisas secundárias e ganhar aquele impulso que tiveram com os originais, o pensamento que eles têm é que é hora de superar o medo de uma reformulação [dos papéis] e então eles estão prontos para fazer isso”.

Assista abaixo o post original e a entrevista completa.