Você sabia que as belas artes que estamparam as aberturas da 1ª e 2ª temporadas da série “The White Lotus” foram criadas por um brasileiro? Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o designer Lezio Lopes falou um pouco sobre como conseguiu o trabalho e sobre a sua abordagem para a abertura da série.
Lezio Lopes é natural do Sergipe, mas mora há quase três anos na Austrália. Quando o país entrou em lockdown, ele começou a divulgar o seu trabalho por meio das redes sociais, o que acabou chamando atenção do estúdio criativo Plains of Yonder – que viria a fazer a abertura de “The White Lotus”.
Foi assim que surgiu o convite para trabalhar na série.
Segundo Lopes, apesar de o estúdio fazer apontamentos a respeito das artes, ele teve muita liberdade no seu desenvolvimento. “Na 1ª temporada, todas as ilustrações são de minha autoria, e pude usar mais a criatividade e sugerir composições, cores e elementos”, contou ele.
Quando à abertura da 2ª temporada, ele se inspirou em pinturas afrescas do Renascentismo italiano. “O principal foi trabalhar em cima de imagens para adicionar ou remover personagens e objetos que pudessem ter uma ligação com o enredo”, explicou ele, que disse ter se divertido ao acompanhar as teorias dos fãs sobre o que representavam certos desenhos. “Também criamos algumas ilustrações originais, seguindo o mesmo estilo de traço.”
As ilustrações de Lopes ainda passam por um processo de animação que, somados à direção de fotografia e à trilha sonora, resultam na belíssima abertura da série.
Criada por Mike White (“Escola do Rock”), “The White Lotus” acompanha a rotina de funcionários e hóspedes de um hotel de luxo durante a temporada de verão. A 2ª temporada, que se passou na ilha da Sicília, na Itália, se tornou o segundo conteúdo mais assistido da HBO/HBO Max em 2022, atrás apenas de “A Cada do Dragão”. As duas temporadas da série estão disponível na plataforma de streaming HBO Max.
Confira abaixo as aberturas da 1ª e 2ª temporadas.