Rodrigo Constantino tem canal desmonetizado pelo YouTube

O comentarista político Rodrigo Constantino teve seu canal desmonetizado pelo YouTube na quinta-feira (26/12). Segundo a plataforma, o conteúdo de alguns vídeos não estaria de acordo com as diretrizes. “Durante uma análise […]

Instagram/Rodrigo Constantino

O comentarista político Rodrigo Constantino teve seu canal desmonetizado pelo YouTube na quinta-feira (26/12). Segundo a plataforma, o conteúdo de alguns vídeos não estaria de acordo com as diretrizes.

“Durante uma análise recente, nossa equipe de especialistas em políticas examinou cuidadosamente os vídeos que você carregou em seu canal ‘Rodrigo Constantino’”, começou o comunicado do YouTube.

“Descobrimos que uma parte significativa do seu canal não está de acordo com nosso YouTube Políticas do programa de parceiros. A partir de hoje, seu canal não está qualificado para monetizar e você não terá acesso a ferramentas e recursos de monetização”, conclui o aviso da plataforma para Constantino.

O jornalista e apoiador de Bolsonaro esbravejou contra a decisão tomada pela plataforma e até apelou por ajuda do CEO do Twitter. “Estava demorando [para ser desmonetizado] … Elon Musk, compra o YouTube também, por favor!”

A decisão da plataforma de vídeos foi celebrada por diversos internautas e até mesmo pelo ator José de Abreu (“Avenida Brasil”), que declarou “Selva!” pelo Twitter.

“Surpreende que estivesse monetizado até hoje o canal do Senhor dos Flatos”, disse um internauta.

“O YouTube deixa os caras 4 anos enricando e propagando ódio e mentira. Aí, quando faltam 3 dias para acabar o governo, desmonetiza e ainda sai como herói. É de doer”, se indignou outro.