O ator Reynaldo Gianecchini (“Laços de Família”) revelou que sofreu bullying na infância e ataques preconceituosos por ser “mais sensível” que as outras crianças.
Durante homenagem recebida no “Arquivo Pessoal” do programa “Faustão na Band”, na noite de quarta-feira (28/12), ele compartilhou detalhes da infância, lembrando que, por ter sido criado rodeado de mulheres em seu ambiente familiar, se tornou uma criança calma e afetuosa. No entanto, esse comportamento pacifico teria lhe rendido ataques de coleguinhas por supostamente ser visto como homossexual.
“Não é fácil! Eu lembro que eu achava que ser muito educadinho como eu era [na infância], as pessoas não iam gostar de mim na escola! Eu sofria bullying”, começou o relato. “Eu me achava assim, parecia que eu era ‘viadinho’ e, hoje em dia, eu olho e acho muito legal uma criança educada!”.
“E como era difícil, olha que louco! A gente não gostava de ser educado, né? Como a gente sofre por ser sensível em uma sociedade em que o homem não pode expressar a sensibilidade”, declarou o ator de 50 anos, que hoje é pansexual declarado.
Gianecchini afirmou que seus sobrinhos também foram criados sob cuidados femininos. “Eu acho a coisa mais linda do mundo”, garantiu o interprete de Régis Mantovani em “A Dona do Pedaço”.
“Prestem atenção [nas crianças], porque é tão difícil essa cobrança de ter que ser o ‘macho’”, pediu Reynaldo Gianecchini aos pais e responsáveis. “Eu, graças a Deus, vim de uma família que não me pressionava para isso.”
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) December 29, 2022