O ator Renato Aragão, o eterno Didi de “Os Trapalhões”, foi internado nesta quarta-feira (7/12) no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, após reclamar que estava “zonzo”.
Segundo sua mulher, Lilian Aragão, ele foi diagnosticado com AIT (acidente isquêmico transitório) e está sob vigilância da área neurológica do hospital.
Também conhecido como Mini-AVC, o AIT ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe pela presença de coágulos que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. A principal diferença em relação ao AVC está no tempo menor de estabilização.
Lilian Aragão contou que decidiu levar o marido ao hospital após apresentar os sintomas. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite”, relatou à imprensa.
Ela ainda procurou tranquilizar os fãs do comediante dizendo que ele apresentou melhoras após os primeiros atendimentos. Renato está em observação e não precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O Hospital Samaritano Barra, por sua vez, informou não ter autorização para divulgar um boletim do estado de saúde de Aragão.
O grande ícone do humor brasileiro está com 87 anos de idade.