Record TV vê plágio em primeira chamada do “BBB 23”

A primeira chamada do “BBB 23” foi exibida na noite de terça-feira (27/12), durante o intervalo da novela “Travessia”. No entanto, o formato de operação imobiliária desagradou a emissora ao lado, a […]

Divulgação/Globo

A primeira chamada do “BBB 23” foi exibida na noite de terça-feira (27/12), durante o intervalo da novela “Travessia”. No entanto, o formato de operação imobiliária desagradou a emissora ao lado, a Record TV, que já fez algo parecido no passado.

No comercial da Globo, o apresentador Tadeu Schmidt aparece atuando como um corretor de imóveis que tenta “fechar negócios” com uma cliente interessada na casa mais vigiada do Brasil.

“Big Corretora, em que posso ajudar? Casa de temporada? Temos sim! Com área de lazer completa, piscina, academia, varanda… Vocês vão amar!”, começou Schmidt. “A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha: Toda segunda-feira tem reunião de condomínio. É um problema pra senhora?”

Embora a campanha seja divertida, a Record entendeu que o comercial possui um conceito semelhante ao produzido pela emissora em 2017, quando estavam para lançar o reality show “A Casa”, que foi um verdadeiro fracasso de audiência.

Na época, a emissora do bispo colocou Marcos Mion como o corretor imobiliário que tentava convencer o público a assistir um novo formato de reality show, que poderia vir a receber de quatro a cem pessoas.

“Opa! Tá pensando em se mudar? Então, não feche negócio antes de conhecer ‘A Casa’! Localização privilegiada, acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo!”, dizia o começo do comercial.

“E o melhor: Comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai receber cem. Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora.”

Apesar do investimento da Record, “A Casa” conquistou apenas uma temporada, mas o apresentador caiu nas graças dos diretores do canal e acabou promovido a apresentador de “A Fazenda”.

Até o momento, a emissora de Edir Macedo não definiu se tomará alguma atitude contra o “plágio” da empresa dos Marinho.

Enquanto nenhuma decisão é tomada, a rede Globo continua focada na próxima edição do “Big Brother Brasil”, que estreia em 16 de janeiro.