A Academia Australiana de Cinema e Televisão (AACTA, na sigla em inglês) anunciou os vencedores de seu 11º Prêmio AACTA Internacional, e a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, foi a grande campeã, levando para casa nove troféus, incluindo Melhor Filme do ano.
Os demais prêmios foram para o cineasta Baz Luhrmann na categoria de Melhor Direção, o protagonista Austin Butler, eleito o Melhor Ator, a atriz Olivia DeJonge como Melhor Atriz Coadjuvante, e mais cinco troféus técnicos – Melhor Figurino, Design de Produção, Direção de Fotografia, Som e Montagem.
O AACTA também consagrou atrações televisivas, destacando “Mystery Road: Origin” como Melhor Série Dramática. A atração também levou os prêmios de Melhor Ator Principal (para Mark Coles Smith) e Melhor Atriz (para Tuuli Narkle).
Outro grande vencedor foi o drama adolescente “Heartbreak High”, da Netflix, que conquistou três prêmios na votação popular: Melhor Série, Ator (Bryn Chapman) e Atriz (Chloe Hayden).
O ator Chris Hemsworth (“Thor: Amor e Trovão”) foi homenageado com o Prêmio Trailblazer, que destaca conquistas, talento e sucesso de um artista australiano na indústria do entretenimento.
Ao receber o prêmio das mãos de Russell Crowe, seu colega de cena em “Thor: Amor e Trovão” e atual presidente da AACTA, Hemsworth destacou a importância do cinema e de equipes australianas em sua carreira.
“Esta noite é uma grande honra. Não desvalorizo as oportunidades que a indústria australiana me proporcionou e estou animado e orgulhoso que o resto do mundo esteja descobrindo o quão bom é fazer filmes de primeira classe com nossas incríveis equipes e pessoas criativas”, discursou. “Sinto que estamos apenas começando.”
Confira a lista completa dos vencedores no site oficial do evento.