Pelé está internado com inflamação nos pulmões

Apesar de Pelé ter tentado tranquilizar os fãs dizendo que estava internado para realizar exames de rotina, sua situação pode ser mais grave do que deu a entender. Segundo a rede de […]

Instagram/Pelé

Apesar de Pelé ter tentado tranquilizar os fãs dizendo que estava internado para realizar exames de rotina, sua situação pode ser mais grave do que deu a entender.

Segundo a rede de esportes ESPN, o ex-atleta teve uma broncopneumonia, que é uma inflamação que atinge os pulmões – mais especificamente, as estruturas internas, como brônquios e alvéolos.

Até o momento, os médicos de Pelé não confirmaram o diagnóstico. Mas a ESPN afirma que já iniciaram o tratamento com antibióticos para conter a situação.

Novos exames foram agendados para os próximos dias, inclusive uma endoscopia, para monitorar o quadro de saúde de Pelé, que seria sim considerado preocupante.

O rei do futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (29/11). Na ocasião, a ESPN apurou que Pelé teria demonstrado um quadro de confusão mental, insuficiência cardíaca e inchaço corporal.

Na quinta (1/12), Pelé afirmou no Instagram que estava no hospital para uma consulta de rotina, refutando boatos de que seria uma internação grave.

O ex-atleta aproveitou o momento para agradecer pela homenagem recebida no Catar, com um desejo de melhoras projetado em telas gigantes em meio à Copa do Mundo.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu.

O exame é relacionado a um tratamento contra um câncer de cólon que Pelé enfrenta. No entanto, a quimioterapia não vem surtindo o efeito esperado.

Sua internação serviria para a equipe médica realizar uma série de exames para entender porque o tratamento está funcionando e ajustar a medicação.